TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2013  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Aspectos Comportamentais

1) Quais são os fatores de impacto na formação da personalidade?

R: Nascimento + Matriz + Emoções Naturais = Percepção + Estímulo c/ intenção (verbais) + Exemplos ou condutas (não verbais) = EU.

2) O que você entende por aprendizagem?

R: São métodos e técnicas de trabalho que estão constantemente em renovação.

3) Qual a importância de uma postura ética organizacional?

R: A empresa necessita desenvolver-se de tal forma que a ética, a conduta de seus integrantes, bem como os valores e convicções primários da organização se tornem parte de sua cultura. A postura ética constrói ou destrói a reputação de uma empresa. A adoção de um comportamento ético consagra valor à imagem da empresa.

4) Qual a importância da comunicação e da comunicação interpessoal?

R: É sobretudo um exercício de mútua influência, a partir da transmissão de informações, idéias, e emoções de uma parte para a outra utilizando códigos compartilhados pelo emissor e o receptor.

5) Quais são os canais de comunicação formais e informais?

R: FORMAIS – Descendentes: partindo dos níveis elevados até chegar ao nível operacional; ascendentes- são as formas que partem do nível operacional e chegam ao topo em forma de sugestõesde melhorias, pesquisas de clima organizacional, relatórios e informações diversas;horizontais: com a afinidade de dar suporte e coordenação, as mensagens são trocadas lateralmente, num mesmo nível, ou diagonal alcançando diferentes áreas etc. INFORMAIS- está inserida em outros tipo de estrutura, como os grupos que se reúnem para almoçar como também troca de idéias com colaboradores de todos os níveis.

6) O que você entende por processo motivacional, facilitadores motivacionais e motivação institucional?

R: Processo motivacional: levar o indivíduo a preencher o vazio com mecanismos inconscientes pelos quais o ego se dissocia de impulsos ou afetos sentimentos como perigosos para a integridade do organismo. Facilitadores motivacionais: são pessoas satisfeitas consigo mesmas e motivadas sendo produtivas e criativas envolvendo-se mais na solução de problemas, aproveitam as oportunidades, enfrentam desafios e facilidade para trabalhar em equipe.

7) O que você entende por liderança, poder, autoridade e responsabilidade?

R: Liderança - é o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol dos objetivos da instituição. Poder - é o direito de deliberar, agir e mandar. Ter a faculdade ou a possibilidade de algo, de exercer a autoridade, a soberania, ou o império de dada circunstância. É ter a capacidade ou a aptidão para algo. Autoridade - transmite a mensagem de ordem sem dar razões ou algum argumento de justificação e os indivíduos subordinados a esta autoridade aceitam e obedecem sem questionar. Responsabilidade: Obrigação criada a partir do momento em que se aceita uma determinada parcela de autoridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com