TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  348 Visualizações

01 – O que deve ser levado em conta num indivíduo, para que ele realmente adquira conhecimento?

• Ele precisa ser dinâmico e possuidor de um perfil ativo que utiliza as suas experiências pessoais com outros colaboradores com a finalidade de descrever o assunto em questão, ser focado através de conhecimento prático, deve ser rigoroso buscar na informação uma validação para as normas que utiliza na condução de suas ações, e também contemplativo, buscar o siginificado das coisas para assim desenvolver uma análise integrada do assunto.

02 – De que maneira, além da informação passada, o aprendizado pode ser adquirido?

Na aprendizagem em grupo, compartilhando a visão de um determinado assunto onde onde há o pensamento sistêmico ( sendo discutível ), tendo domínio pessoal

2 - *Engloba conceitos de psicologia, sociologia e administração entre outras disciplinas. *Representa a convergência gradual das diversas escolas de pensamento.

*Abordagem integrativa: Combinar o desenvolvimento técnico/conceitual (cognitivo) com um aprendizado natural (habilidades interpessoais).

*Voltada para quatro tipos de comportamento:Produtividade,absenteísmo,rotatividade e cidadania organizacional.

2 -*Melhoria das habilidades humanas:Motivação,liderança, treinamento, satisfação com trabalho, avaliação de desempenho,comunicação eficiente,etc.

3 - Que fatores interferem diretamente na aprendizagem?

3 - As principais variáveis são: Estrutura, clima e cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento, habilidades interpessoais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com