TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4

Passo 3

Introdução:

Os assuntos abordados nos textos a seguirem nos mostram a definição do Comportamento Organizacional como um todo. Os principais tópicos ajudam a entender de uma forma abrangente o conceito de Comportamento Organizacional e suas dimensões como: eficiência e eficácia, inovação, trabalho em equipe, percepção e comunicação.

Eficiência e Eficácia:

Na Administração existem dois conceitos que são considerados iguais para a maioria das pessoas, mas possuem significados diferentes: eficiência e eficácia.

A eficiência é a capacidade do administrador de obter bons resultados, utilizando menor quantidade de recursos. Um gerente eficiente é aquele que realiza uma tarefa da melhor forma possível.

A eficiência é a forma com que a atividade é feita, enquanto a eficácia se refere ao resultado da mesma.

É importante que o administrador conheça os melhores métodos de produção, as atuais condições do mercado, onde estão funcionários competentes. Enfim aquilo que é essencial para que se produza com eficiência e eficácia.

Compreender o comportamento de uma organização é um desafio nos dias atuais.

Uma empresa não se constrói apenas de números, produção, balanços que são tocáveis, uma organização se forma a partir de líderes que a conduzem, das pessoas que trabalham, dos comportamentos, normas, visão e valores. Entender essas dinâmicas requer percepção, visão, facilidade de compreensão.

É importante que as empresas incentivem os seus funcionários a participar, expondo seus pontos de vista, facilitando a sintonia com as estratégias da empresa.

As organizações passarão desta forma a ser uma organização aprendiz, lidando com as diferenças e conflitos, modificando a visão de mundo de cada pessoa em favor do crescimento coletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com