TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  2.865 Palavras (12 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 12

2. CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

3. Curso: Tecnologia Gestão em Recursos Humanos

4. Pólo: Americana

5. Desafio de Aprendizagem

6. Comportamento Organizacional

7. Professor EAD: Maria Cristiane Vinholi de Brito

8. Professor Tutor Presencial: Merenalda de Cássia de Souza Castelane

9. bbbbbbbbbbbbbbbb 10. RA 11. 666666

12. mmmmmmmmmmmmmmmmmmm 13. RA 14. 999999

15. tttttttttttttttttttttttttttttttttttttt 16. RA 17. 000000

18. lllllllllllllllllllllllllllllllll 19. RA 20. 444444

21. jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj 22. RA 23. 777777

24. 25. 26.

i. Americana – SP

27. Abril/2012

28.

29. Sumario 30. Pagina

31. Introdução 32. 3

33. CAPÍTULO 1 Definição de Comportamento Organizacional 34. 4

35. CAPITULO 2 Inovação e as Organizações 36. 6

37. CAPITULO 3 A Importância da Liderança nas Organizações e Analise de Causa 38. 8

39. CAPITULO 4 As Leis da Percepção 40. 9

41. Conclusão 42. 10

43. Referências Bibliográficas 44. 12

45. Introdução

46. O consumidor está mais exigente e as empresas precisam investir em tecnologia para atender as exigências do mercado. As empresas precisam fabricar produtos com alta tecnologia para chamar a atenção dos consumidores. As pessoas que compram os produtos procuram qualidade, inovação e preço. As empresas necessitam de capacidade competitiva para ganhar dinheiro.

47. Como as empresas precisam se tornar competitivas é preciso saber como elas precisam buscar inovação para sobreviver no mercado. Quanto mais inovar, mais chance de crescimento ela terá, pois a empresa pode investir nas exportações e consequentemente aumentar seu lucro.

48. Os clientes não buscam apenas inovações que melhoram o processo do produto, por isso as empresas estão se preocupando em inovar e preservar o meio-ambiente e há também a preocupação com a segurança no trabalho. Um exemplo disso é a tecnologia AGV onde as empresas se preocupam com a segurança do colaborador. Muitas empresas se preocupam com o meio-ambiente, e pensando nisso reaproveitam os recursos pluviais, onde utilizam a água da chuva, economizando e sendo bem vista no mercado, pois a empresa que de alguma forma se preocupa e ajuda a preservar o meio-ambiente é sem dúvidas bem aceita no mercado.

49. O objetivo desse estudo é explicar sobre a importância da inovação tecnológica para as empresas. A organização que investe em inovação tem muitos benefícios como aumentar a confiabilidade dos produtos, melhorar e desenvolver novos produtos tem oportunidade de expandir no mercado externo, aumentando suas exportações. As empresas que mais crescem são aquelas que atraem os clientes com as inovações pró-ativas com a ecologia.

50. O presente trabalho apresenta uma definição do que é o Comportamento Organizacional, sua aplicação e sua finalidade, demonstrando que a organização estuda o comportamento do empregado para melhorar seu desempenho e como consequência melhorar os resultados da empresa. Apresenta também através da escolha de dois autores que abordam o tema um comparativo entre as definições que cada um dos autores possui sobre Comportamento Organizacional. Por fim demonstra um quadro comparativo entre os sistemas fechados e abertos de Comportamento Organizacional.

51. CAPÍTULO 1 Definição de Comportamento Organizacional

52. O comportamento organizacional é um meio criado para estudar e entender o impacto que o ser humano individualmente ou em grupo tem dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. Ele esta voltado para entender as pessoas que fazem parte das organizações, como se comportam, se interagem, como fazem suas tarefas, enfim o seu comportamento dentro da empresa.

53. O Comportamento Organizacional esta voltado para situações relacionadas ao emprego, de forma mais abrangente pode-se dizer que observa o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, satisfação, e através dos estudos destas variáveis busca entender o que isso afeta nos resultados da empresa, e verifica como fazer melhorias para diminuir os aspectos considerados ruins para empresa, como exemplo a alta rotatividade, a insatisfação e etc.

54. O comportamento Organizacional em resumo é uma ferramenta que a empresa utiliza pra ter empregados produtivos, satisfeitos em prol deles mesmos e da organização, então entendendo, prevendo e conhecendo as insatisfações pode trabalhar em função sempre da melhoria do empregado e da organização.

55. Sistemas Abertos e Fechados de Comportamento Organizacional

56. Comparando as definições dos autores, ambas enfatizam que o comportamento humano em grupos pode ser estudado e modificado. Em uma rápida análise, no entanto, concluímos que a definição 2 é mais direta quanto ao objetivo desse estudo: melhorar a eficácia organizacional.

57. Segundo John A. Wagner & John R. Hollenbeck (2006), com o surgimento da abordagem dos sistemas abertos, nos anos 1960, as preocupações da abordagem das relações humanas quanto à satisfação e ao desenvolvimento do trabalhador ampliaram-se para incluir um foco no crescimento e na sobrevivência das empresas. De acordo com a abordagem dos sistemas abertos, toda empresa é um sistema aberto ou sujeito à influência do ambiente circunvizinho.

58. Em conjunto, estas duas noções formam a doutrina básica da abordagem dois sistemas abertos: empresas, cujos subsistemas conseguem dar conta do ambiente circundante, podem continuar em atividade, ao passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com