TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 1

Definição de Comportamento Organizacional

Análise do comportamento humano e do ambiente organizacional como um todo, tem como objetivo compreender de gestão de pessoas, a produtividade, técnicas em grupo e diversas estratégias administrativas. Tem a finalidade de prever que aconteça algo fora dos planos e com isso evitar problemas futuros, ou no caso que aconteça imprevistos tenha alguma solução.

O que ajuda na dinâmica dentro da organização, é ter em mente que cada pessoa é diferente da outra. E uma empresa com funcionários motivados e capacitados tende sempre a obter bons resultados.

Comparação da definição de Comportamento Organizacional entre dois autores

Escolhemos John A. Wagner III e John R. Hollenbeck autores do livro Comportamento Organizacional – Criando Vantagem Competitiva, e os autores Geraldo R. Caravantes, Cláudia B. Caravantes e Mônica C. Kloeckner que escreveram o livro Comunicação e Comportamento Organizacional.

Segundo Wagner e Hollenbeck Comportamento Organizacional é o campo que estuda o comportamento humano dentro da empresa, onde analisa suas ações para modifica-las de acordo com as necessidades da empresa.

Já os autores Caravantes, Caravantes e Kloeckner dizem que comportamento organizacional é o estudo do ambiente que envolve o comportamento, atitude e o desempenho dos colaboradores, pois é a ação dos mesmos que contribuem para que as organizações se desenvolvam.

Quadro comparativo entre Sistemas Abertos e Sistemas Fechados

AUTORES SISTEMAS FONTE DE PESQUISA

ABERTO FECHADO

John A. Wagner III John R. Hollenbeck Está sujeito à influência do ambiente circunvizinho. É a não socialização com o ambiente circunvizinho. Comportamento Organizacional – Criando Vantagem Competitiva

Geraldo R. Caravantes Cláudia B. Caravantes Mônica C. Kloeckner Tem como característica o inter-relacionamento com o meio exterior. É um sistema que não permite a interação com o meio externo. PLT 111/ Comunicação e Comportamento Organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com