TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  6.167 Palavras (25 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 25

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Comportamento Organizacional

CÓDIGO DE CONDUTA GLOBAL DA EMPRESA PEPSI CO.

Turma: 1º semestre Administração

Professor: Milen

Nomes: R.A:

PATRICIA DA SILVA ALMEIDA

JHONATAS ABREU LOPES

6442263192

6653365621

Osasco

Junho/2013

SUMÁRIO

Responsabilidade pelo Código de Conduta e sua aplicação. 3

Direitos Humanos 7

Respeito no local de trabalho 10

Abuso de substâncias 10

Conflito de interesses 12

Gestão de registros 17

Responsabilidade com os Recursos da empresa 18

Midia e informações para Externos 19

Código de Conduta global da Empresa Pepsi Co.

O compromisso.

Promover o crescimento sustentável por meio de pessoas autorizadas, atuando com responsabilidade e desenvolvendo confiança. Princípios orientadores. Devemos nos esforçar sempre para:

• Cuidar dos nossos clientes, dos consumidores e do mundo em que vivemos.

• Vender apenas produtos dos quais possamos nos orgulhar

• Falar com verdade e franqueza

• Equilibrar o curto e o longo prazo

• Vencer com diversidade e inclusão

• Respeitar os outros e vencer juntos

• Código de Conduta global

Fazer negócios da forma correta é o “propósito” por trás da performance.

Na PepsiCo, acreditamos que agir com ética e com responsabilidade não é apenas a coisa certa a fazer, mas também a coisa certa a fazer por nossa empresa. O Código de Conduta global da PepsiCo (nosso “Código”) é nosso roteiro e bússola para fazer negócios de maneira correta. Simplificando, você faz negócios da maneira correta quando age com ética e de modo consistente com nossos valores, nosso Código, nossas políticas e a lei. Todos nós devemos adotar os princípios do Código, e:

• demonstrar respeito no ambiente de trabalho;

• atuar com integridade no mercado;

• garantir ética nas nossas relações de negócios;

• executar o trabalho com responsabilidade para os nossos acionistas.

O Código é o centro de tudo que se faz, reforça os valores fundamentais, é a base de nossa missão estratégica de desenvolvimento com Propósito. Na verdade, é o propósito por trás do nosso desempenho.

Responsabilidade pelo Código de Conduta e sua aplicação.

O Código é aplicável a cada funcionário e ao Conselho Diretor. Ele controla todas as decisões de negócios que faz dentro da empresa. Controla todas as decisões e ações, seja nos escritórios, fábricas ou depósitos, na sala de reunião da diretoria ou ao negociar a venda dos nossos produtos para os clientes. O Departamento Conformidade e ética global (“Global Compliance”) da PepsiCo é responsável por promover, monitorar e fazer cumprir nosso Código. Entretanto, a responsabilidade máxima de seguir nosso Código e manter a cultura de excelência ética da PepsiCo recai sobre cada um de nós individualmente.

O propósito por trás é o desempenho suas responsabilidades, todo o seu trabalho deve estar em conformidade com nosso Código, nossas políticas e a lei. Nossa reputação é construída agindo com ética e responsabilidade, tomando-se uma decisão por vez, todos os dias, por cada um de nós. O Código, em conjunto com as políticas da nossa empresa, oferece as informações que você precisa para executar seu trabalho com ética. É sua responsabilidade conhecer e cumprir as políticas aplicáveis ao trabalho que você faz e às decisões que você toma. Além disso, como empresa global, a PepsiCo está comprometida com o cumprimento das leis dos países onde operamos. As leis e normas globais são complexas, entretanto, seguir nosso Código e nossas políticas nos ajudará a garantir sua conformidade com as leis locais aplicáveis.

Liderar pelo exemplo

Cada um de nós, especialmente líderes e gestores, deve agir com integridade e inspirar confiança. Embora todos os funcionários devam agir com ética, cada gerente e líder na PepsiCo tem ainda maior responsabilidade de liderar pelo exemplo. Esperamos que nossos líderes e gerentes sirvam como modelos positivos e inspirem os outros a adotar nosso Código.

• recompensando a integridade,

• estimulando-os a tomarem decisões éticas.

• criando um ambiente de trabalho aberto em que os membros da equipe sintam-se confortáveis para levantar questões.

• impedindo a retaliação contra aqueles que se manifestam e buscando ajuda para resolver e dar andamento às questões que surgirem.

Opinião do Grupo:

Contamos com nossos líderes e gerentes para reforçar os princípios do nosso Código e dos nossos valores em todos os níveis da organização. Buscar orientação e informar questões. É sua responsabilidade fazer perguntas e levantar as preocupações quando surgirem problemas de conformidade. Porém não tem como descrever todas as possíveis situações que você encontrará em seu trabalho diário e se tiver dúvidas sobre a sua interpretação, buscar orientação.

Onde posso encontrar as políticas da empresa?

Você pode encontrar muitas de nossas políticas globais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.2 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com