TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional E Técnicas De Negociação

Casos: Comportamento Organizacional E Técnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.567 Palavras (7 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Comportamento Organizacional – Técnicas de Negociação

Adriana Paiffer Ra 5.570.153.209

Amanda Cristina Vieira Ra 5.301.938.814

Desafio profissional

Tutora a distância: Érika Barbato

Campinas – SP

07/04/2014

DESAFIO PROFISSIONAL - PERFIL DA ASSOCIAÇAO E GRAVADORA

ASSOCIAÇÃO

De um lado temos a AMAG - Associação de Moradores do Bairro Guanabara, localizada em Campinas.

A AMAG tem por finalidade representar os moradores do bairro Guanabara, dirigida pelo Presidente Sr. Bartolomeu da Conceição, e tem como principais objetivos:

• Obter soluções para os problemas da comunidade, mantendo e desenvolvendo a união entre os moradores e amigos do bairro;

• Congregar os esforços de todos os moradores e amigos do bairro para uma ação criativa de descoberta de novos centros de interesse ligados à cultura e ao lazer;

• Zelar pela manutenção e melhoria da qualidade de vida no bairro, evitando sua descaracterização como zona residencial e buscando manter sua ocupação e desenvolvimento compatíveis com o contexto físico de sua localização;

• A realização de melhoramentos e preservação do meio ambiente;

• Proteção do Patrimônio histórico, arquitetônico, cultural, estético, paisagístico e ecológico;

• Promover o desenvolvimento social sem descaracterização de suas características de um bairro familiar.

Na composição da Associação de Moradores do Bairro Guanabara tem em sua maioria um perfil de idosos, que não querem a perturbação da ordem .

GRAVADORA

De outro lado temos a Gravadora Moderna, que tem como objetivo e finalidade produzir, divulgar e distribuir produtos musicais de qualidade. Dirigida por Jorge Andrade, um jovem empreendedor, dinâmico, antenado nas novas tecnologias e motivado pelos desafios, tem no profissionalismo e na objetividade de procedimentos as bases para atender o seu mercado. Todos os setores relacionados à organização (artistas, clientes, fornecedores, veículos de comunicação e outros) têm um permanente canal de contato para desenvolver as melhores alternativas de relação comercial e parceria.

Com atividades iniciadas em Maio de 2008,com sede localizada no bairro Nova Campinas, a gravadora Moderna já está consolidada no mercado Campineiro como uma empresa ágil e dinâmica. Assim, reafirma sua filosofia e consegue se manter em crescimento num mercado altamente competitivo. São mais de 600 produtos lançados (até setembro de 2012), com artistas de primeira grandeza da música Moderna.

As ferramentas eletrônicas de trabalho são importantes recursos que dão total acessibilidade às informações dos produtos da Gravadora Moderna, que se preocupa em ter os

interesses de seus clientes preservados, com base numa relação transparente e de seriedade, premissa principal para manter um relacionamento comercial onde ambas as partes tenham resultados positivos.

Por estar em expansão e em um mercado competitivo a gravadora, já traçou sua estratégia para 2014 com vários projetos e um deles inclui a instalação mais um estúdio de gravação para no bairro Guanabara, para que seus clientes tenham acesso fácil e contem com a estrutura e tranquilidade do bairro. O Diretor Jorge Andrade enfatiza que a instalação da gravadora não irá atrapalhar em nada os moradores do bairro, pois possuem um projeto personalizado de isolamento acústico, com equipamentos de alta tecnologia, muito pelo contrário agregaria valor para comunidade com a criação de alguns postos de trabalho diretos e indiretos, o bairro ganhará mais visibilidade, prosperidade, crescimento e enriquecimento cultural.

MAPEANDO AS HABILIDADES DOS NEGOCIADORES

O Presidente da associação de Moradores possui um estilo de negociação Restritivo, querem estar no controle e desconsideram o outro, estão totalmente focados e agem conforme seus interesses, se mantêm irredutíveis ao fato de apoiarem a instalação de uma gravadora no bairro.

Já o Diretor Jorge Andrade tem como característica um estilo amigável, combina consideração com confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático, acredita que tendo a Associação como parceiros teria sua colaboração, como tática de negociação procura manter o relacionamento com o Sr. Bartolomeu, Presidente da Associação, usa da cordialidade e paciência para atingir seu objetivo.

Jorge Andrade reconhece ser um desafio convencer o Presidente, uma vez que o mesmo tem uma postura conservadora, para isso usará como argumentos:

- Proposta de Revitalização e Conservação da Praça próximo ao imóvel;

-Convite de visitação a matriz da gravadora, para a verificação de que possuem alta tecnologia para que o som não se propague;

-Proposta de ampliação e recuperação do asfalto para que não ocasione trânsito nas proximidades

-Criação de um projeto como oficina de música para os adolescentes juntamente com a Associação para entendermos as necessidades dos moradores.

-Criação de postos de trabalho direto e indireto e o enriquecimento cultural

DESEMPENHO DOS COLABORADORES DA GRAVADORA E RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO

Com o método de trabalho participativo e amigável da gravadora entre seus colaboradores desde o inicio da proposta de mudança de cidade para a nova unidade que se estabeleceria no interior de SP, os colaboradores de imediato ficaram animados e motivados.

Com esse abaixo assinado da comunidade contra essa fixação da gravadora, os colaboradores ficaram intimidados e inseguros, por vários motivos:

• Com a comunidade sendo contra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com