TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Relações humanas nas Organizações e Empreendedorismo

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.396 Palavras (14 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Logística

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplina:

Professor Tutor

[pic 1]

Aprendiz:        Jorge Henrique Gonçalves        Ra: 2902272703

 Aprendiz:                                                       Ra: 

Aprendiz:                                                       Ra: 

Polo Anhanguera Atibaia – São Paulo

2016

Atividade Avaliativa Desafio Profissional

Disciplina:

Comportamento organizacional, técnicas negociação éticas e relacionamento humano nas organizações E  empreendedorismo

Professor Tutor.

[pic 2]

Atividade Avaliativa: Desafio Profissional apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação de Comportamento organizacional, técnicas negociação éticas e relacionamento humano nas organizações, empreendedorismo ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Polo Anhanguera Atibaia – São Paulo

2016


CONTRACAPA

Curso

Curso Superior em Tecnologia em Logística

Período Letivo

2016

Semestre

1º Semestre

Disciplina

DESAFIO PROFISSIONAL

Nome Tutor Presencial

Professor: ERIC

Nome Professor EAD

Professor:  OLINE

Comportamento organizacional, técnicas de negociação,

Relações humanas nas organizações e empreendedorismo

Nome Professor EAD

Professora: Me Ademir Cavalheiro Leite

Processos Gerenciais

Nome Aluno (a)

Jorge Henrique Gonçalves

RA

2902273703

Nome Aluno (a)

RA

Nome Aluno (a)

RA

Polo Anhanguera Atibaia – São Paulo

2016

    I INTRODUÇÃO

0 presente trabalho inicia trazendo a teoria do comportamento organizacional, técnicas de negociação , ética relações humanas nas organizações e empreendedorismo as partes que compõe a gestão de sistema. 0 trabalho também tem como objetivo investigar quais os fatores que influencias em uma organização ,positivos e negativos .

Cada vez mais, quem não planeja, provavelmente terá dificuldades em alcançar os índices de produtividade e qualidade que o mercado exige, Para que isto não ocorra, as organizações devem buscar um gerenciamento de maneira mais objetiva, dinâmica e eficaz. Portanto, é necessário decidir uma forma de garantir que as empresas atinjam o objetivo de buscar metas e garantir bons resultados que esta ligado a  bons  planejamento,

Comportamento organizacional

Comportamento organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos e grupos em situação de trabalho e seus impactos no ambiente empresarial. O estudo desses comportamentos está relacionado a fatores de grande influência nos resultados alcançados pelas empresas como: liderança, estruturas e processos de grupo, percepção, aprendizagem, atitude, adaptação às mudanças, conflito, dimensionamento do trabalho, entre outros que afetam os indivíduos e as equipes organizacionais.

As organizações estão cada dia  mais aprimorando  seus pontos  de vista em relação  a melhorias do ambiente de trabalho , avaliando os indivíduos que nela atua  e treinado para que os negócios cada vez mais estará aquecido no mercado  , isso faz com que suas metas e objetivos  se torna mais visível  e que possa ser mais estruturado na hora  competir no mercado .As organizações e a gestão das mesmas evoluíram nos últimos 100 anos de um paradigma de produtividade para um novo paradigma que surgiu na década de oitenta do passado século XX, que é o  da competitividade. A este último incorporou-se, nos últimos anos, em busca da qualidade.

                         

                         Análise  de comportamento

       A ciências  que estuda o comportamento humano chamado interdisciplinaridade contribuem essencialmente para a análise do comportamento do indivíduo, do grupo e das organizações de forma geral e são formadas os conceitos em Comportamento Organizacional, diferentes áreas que podem contribuir. Entre elas:

Psicológico

Sociologia

Antropologia

Ciências Políticas

O estudo mostra como indivíduo participa diretamente nessa transição   bem como conhecer seus processos e atividades de forma detalhada, para garantir de fato a efetividade da organização.

Essa ciência é busca também tudo aquilo que motiva os indivíduos, além, é claro, do relacionamento da empresa com o funcionário e o ambiente em que ela está inserida, funcionários mais satisfeitos  , é de extrema importância para a eficiência da organização.

   Técnicas de negociação

 O objetivo deste artigo é de apresentar técnicas de negociação importantes para o desenvolvimento comercial de uma empresa, demonstrando os tipos mais utilizados, incluindo os modelos mais inovadores, que favorecem com facilidades de acessibilidade e comodidade para ambas as partes, considerando a relevância de uma boa comunicação, que deve ser realizada de forma clara e objetiva, com postura adequada e ética para ganhar credibilidade e facilitar a eficiência da negociação, tendo como meta a ser seguida roteiro que favoreceram para a organização das  ideias  facilitando a fluência e a concisão das informações, evitando falar  desnecessariamente. Considerando que a essência final de uma boa negociação esta em atingir a satisfação de ambas as partes envolvidas, buscou-se embasamento em teóricos que pode- se  reforçar a linha de raciocínio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (241.5 Kb)   docx (315.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com