TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Resenha: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

Curso de Administração

Noturno

Comportamento é organização

Tempos Modernos

Felipe Brandão De Almeida

RA:6824468125

Niterói, 26 de Março De 2013

Tempos Modernos

O filme “Tempos Modernos” faz uma sátira com a vida real. Mas passando a verdadeira mensagem social de todos os tempos em que os trabalhadores perdem o valor e vão perdendo espaço para o avanço da tecnologia.

Tempos modernos retrata a desumanidade e mecanização do ser, imposta pelo capitalismo, onde se tem que produzir acima de tudo é acima até mesmo de suas necessidades “vitais”. Não se usa a mente e só um serviço braçal; acabando por afetar não só o lado físico como o lado mental.

Essa desvalorização constante, esse esgotamento mental, acabou levando a esses operários a quererem lutar pelos seus direitos, e a forma encontrada por eles foi a paralização da produção. Esse ato não aceito pelas empresas acabou acarretando em prisões, represarias é cortes salarias. O que ocasionou o inicio da marginalização é criminalidade; pois esses operários tinha suas famílias para levar o sustento.

Concluindo, podemos observar que tempos modernos e um filme atual pois retrata questões da atualidade de nossa sociedade. Onde ainda temos o capitalismo desrespeitando os valores humanos, onde empresas ainda mecanizam seus funcionários, não lhe paga horas extras, não os oferecem ambiente saudável de trabalho, praticam assedio moral, preção psicológica entre outros. Apesar dos avanços alcançados pela sociedade, leis é sindicatos que os defendem, ainda existem por causa da aceitação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com