TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Projeto de pesquisa: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.637 Palavras (11 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1. Introdução 4

2. Desenvolvimento 5

2.1 DISCIPLINA - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 5

O que vem a ser Comportamento Organizacional

Ponto de Partida: Da Visão Sistêmica

Um mundo em mudança

2.2 DISCIPLINA – EMPREENDEDORISMO 6

Introdução ao Empreendedorismo

O Processo empreendedor

2.3 DISCIPLINA - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 7

Uma reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

O processo de Negociação

A importância da Comunicação na Negociação

3. Resultados 8

3.1 MODELO DO PLANO DE NEGÓCIO 8

3.1.1 Estrutura Primordial

3.1.1.1 Justificativa 9

4. Considerações 10

5. Referências Bibliográficas 11

1. INTRODUÇÃO

Desde o princípio do trabalho, analisamos muitas probabilidades de como fazer um plano de negócio bem sucedido, e como escolher o ideal em um mercado tão competitivo que é necessário gerar inovação, ter um bom marketing, saber influenciar outras pessoas através da transparência, ter capital e fornecedores necessários para seguirmos com a nossa empresa.

Em nosso trabalho será apresentado todos os processos que levam a formação de um plano de negócio, começando com o ato empreendedor, virtude que nem todos conseguem obter em suas vidas, tem que ser uma pessoa determinada, não pode ser mais um em meio a multidão, e sim o diferencial, usando a visão sistêmica, o que torna o empreendedor ainda mais qualificado para o segmento da empresa. Com as oportunidades de iniciar um negócio, mostraremos que a negociação é parte fundamental para um bom negócio, já que necessitamos buscar fornecedores, expor nossos produtos e interagir com outros negociadores, aumentando nosso network.

Também será apresentado, o ato de liderança dentro da organização, a forma hierárquica de uma empresa, seus processos, sua ética, a cultura empresarial, o comportamento dos funcionários. Tudo referente ao pessoal das empresas, o ambiente interno, como fazer uso das entradas e saídas, como um líder deve agir, diferente do presidente ou dono da empresa, ele é responsável por gerar o movimento da empresa, tanto no movimento econômico como no movimento de pessoas.

Em nosso trabalho, o ato empreendedor, as técnicas de negociação e o comportamento organizacional são essenciais para o processo de um plano de negócios.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 DISCIPLINA – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional é um campo em que estudamos e investigamos o impacto que indivíduos, grupos e estruturas se comportam dentro de seu ambiente de trabalho, compreendendo e modificando o comportamento humano, com o propósito de utilizar este conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional, com o único foco de aumentar os lucros.

A Visão Sistêmica consiste na habilidade em compreender os sistemas de acordo com a abordagem da Teoria Geral do Sistema (TGS), ou seja, ter o conhecimento de todo, de modo a permitir a análise ou a interferência no mesmo.

A visão sistêmica é formada a partir do conhecimento do conceito e da característica dos sistemas.

Visão sistemática é a capacidade de identificar as ligações de fatos particulares do sistema como um todo.

Um mundo em mudança: podemos dizer que a mudança é uma característica própria, o mundo a nossa volta está em constante mudança e assim percebemos que precisamos acompanhar tais mudanças se nosso objetivo for estar atualizado.

Em nosso contexto organizacional as mudanças acontecem de acordo com as variações que ocorrem no ambiente ao seu redor, para se manterem atualizados.

2.2 DISCIPLINA – EMPREENDEDORISMO

O empreendedorismo nos dias de hoje abre um leque muito grande para quem quer abrir seu “negócio”, e na Administração estamos aprendendo como ser um empreendedor de sucesso. Afinal o empreendedor precisa de características que vão além de conhecimentos básicos, já que o mercado de trabalho esta cada vez mais exigente e competitivo.

O PROCESSO DO EMPREENDEDOR

Diferente dos Administradores que somente planejam, dirigem e controlam, os empreendedores são aqueles que fazem acontecer, se antecipam aos fatos e tem uma visão futura da organização. Um empreendedor de sucesso precisa ter foco naquilo que ele quer, ele identifica e avalia a oportunidade, também necessita ser dedicado, otimista, ser formadores de equipes, ou seja, líderes, ter um bom planejamento, e com muita agilidade, mas buscando o controle das situações, devem assumir riscos calculados, mas onde ele sabe que terá retorno.

O empreendedor trabalha com pessoas de qualidade ou com sócio e nunca fica centralizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com