TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Tese: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  Tese  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PASSO 1

Equipe de trabalho

PASSO 2

Definição de Comportamento Organizacional

Com a finalidade de levantar subsídios para uma definição de Comportamento Organizacional, procedemos à leitura e análise do livro-texto (PLT) e do artigo sugerido:

a) PLT: de acordo com Caravantes (2008), Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento humano no local de trabalho, a interação entre as pessoas, a empresa e a organização em si, visando a melhoria da eficácia organizacional e o crescimento pessoal.

b) Artigo indicado nas ATPS: segundo Sampaio (2010), Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

Da síntese das idéias acima expostas sugerimos o seguinte conceito de comportamento Organizacional:

Comportamento Organizacional é o estudo do que as pessoas fazem no ambiente de trabalho, e de como seu comportamento afeta o desempenho das empresas. A finalidade deste estudo é tentar alinhar os objetivos pessoais, como satisfação no trabalho e auto-realização; com os objetivos das organizações, como lucratividade e produtividade.

PASSO 3

Selecionamos na biblioteca da Unidade os seguintes livros:

John A. Wagner & John R. Hollenbeck. Comportamento Organizacional – Criando Vantagem Competitiva – São Paulo: Saraiva, 2006; e

Robbins, Stephen P. Comportamento Organizacional – 11ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005.

Definição 1 - John A. Wagner & John R. Hollenbeck (2006): Comportamento Organizacional é um campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas. Segundo os autores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com