TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Projeto de pesquisa: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera – Uniderp - Centro de Educação à Distância

Curso de Administração

Disciplina: Comportamento Organizacional

Desafio de Aprendizagem de Comportamento Organizacional

Nomes R.A.

Priscila Dias Munhoz 2330426553

Janaina Rossales 2333445654

Tuane Amaral 2323405825

Greice Costa 2321387915

Sandi Mitaikel 4129006136

Rio Grande, 30 de abril de 2011

Introdução

Comportamento Organizacional é a área de conhecimento que estuda e procura entender o que motiva os indivíduos, os grupos e o relacionamento da organização com o seu ambiente, ou seja, estuda o comportamento das organizações e das pessoas que nelas operam. Desse modo, esse desafio de aprendizagem tende a enfatizar as dimensões do comportamento organizacional e o que as organizações fazem para efetivá-las. Também analisa a inovação nas organizações, com seus efeitos sobre os indivíduos; o estudo do termo motivação e das concepções de personalidade. Além disso, é de grande importância aprender sobre a diferença de grupo de equipe, sobre o que fracassam os planos de liderança, sobre noção de percepção, sobre noção de eficiência e eficácia e a importância da comunicação no contexto organizacional.

Com esse desafio, pretende-se sintetizar os assuntos mais importantes da disciplina de comportamento organizacional, de modo que esses assuntos sejam entendidos de forma clara e simples, servindo de acréscimo de conhecimento para os futuros administradores.

Desenvolvimento

1. Comportamento organizacional / visão sistêmica / mudança

1.1. Conceitos de Comportamento Organizacional (CO)

Segundo ROBBINS (2005), Comportamento Organizacional é o campo de estudos que investiga o impacto do comportamento dos indivíduos e dos grupos dentro das organizações com o propósito de utilizar esse conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.

Segundo WAGNER III (2006), Comportamento Organizacional é o campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento do homem dentro das empresas, enfocando ações externas e internas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com