TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Tese: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Tese  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Logística: Técnicas de Negociação

Comportamento Organizacional

ANÁPOLIS / GO

2014

Descrição dos Interessados a negociação

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentação: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3º idade.

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – A gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Modelo Jung

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Estilo ardiloso: São pessoas que dão espaço apenas as regras e os procedimentos a que estão acostumados, pressupõe que o os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, para que evitem aborrecimentos;

Trabalham bem com questões rotineiras com muitos detalhes, como se não quisessem chegar a um acordo, ou pelo menos não o releva como prioridade; Fornecem excesso de informações como modo de ganhar tempo, com exagero em detalhes,agem como se estivessem cedendo mais na verdade, tentam conquistar a confiança do concorrente mais os manusear para o lado favorecido

Perfil do Negociador – A gravadora

Estilo Confrontador: A gravadora preza o trabalho em equipe, a colaboração, combina o controle com a confiança dedicada ao outro. Sabe de seus objetivos e age de maneira sutil para chegar aos seus interesses; Define táticas para ambas as partes de modo que obstrui itens que não são necessários à negociação, para chegar em um breve acordo.

Cultura da Gravadora

A gravadora visa trabalhar da melhor maneira possível quanto a motivação de seus funcionários, visto isso, a mesma trabalha de forma amigável com os integrantes de sua equipe, onde cada integrante pode opinar sobre decisões vividas no dia a dia ou futuras.

Com a noticia de que se abriria uma filiam no interior, muitos dos integrantes ficaram em sentido alerta, pois a empresa trabalha com planos de carreiras e cargos, muitos se colocaram a disposição pois prezam a vida com tranqüilidade em uma cidade menor que a de costume, pois poderão manter um estilo de vida melhor e mais confortável, principalmente os que já possuem filhos, pois mantém seus interesses em criá-los em um ambiente saudável e familiar, ambiente este que se enquadra perfeitamente dentro dos paramides da cidade onde será situada a nova filiam da gravadora.

Os funcionários interessados já estão se deslocando ao bairro em questão para visibilizar métodos para que possam ser aceitas as novas instalações, porém para que isso aconteça muitos estagiários estão ocupando o seus lugares de origem, risco esse, que os funcionários decidiram correr, em prol da escolha de serem transferidos para outro local de trabalho; sendo assim caso não seja aprovada as novas instalações pelos moradores do bairro em que a gravadora deseja se instalar, os mesmos correm risco de perderem seus serviços, já que os cargos já estão sendo ocupados por outros, como forma de novas oportunidades.

1ª Reunião

Carlos Henrique levou ao conhecimento de Jorge, as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro:

• O barulho irá incomodar a nossa tranqüilidade;

• A estrutura do bairro não comportará o transito intenso;

• A nossa segurança estará sendo ameaçada.

Os moradores não querem o empreendimento no bairro, pois alegam que trarão prejuízo a população local. Já foi encaminhado um oficio solicitando o embargo da obra até segunda ordem.

A proposta da associação e que vocês busquem outro local para instalação da empresa.

Em contra partida Jorge argumenta explicando que a gravadora possui tecnologia de ponta e que seus estúdios não propagam o som, pois são revestidos com materiais especiais que mantém o som somente no ambiente interno. Oferece inclusive,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com