TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Resenha: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  156 Visualizações

Comportamento Organizacional (CO) é um campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas, são considerados comportamentos observáveis, tais como conversar com colegas de trabalho, utilizar equipamentos ou preparar um relatório, e também estuda o comportamento das pessoas tanto como indivíduos quanto como membros de uma organização, a partir dai é analisado o "comportamento" dessas unidades sociais pôr si.

A inovação tem papel fundamental em uma empresa, pois se aplica no desenvolvimento de novas tecnologias para a criação de novos produtos e serviços, na forma em que a organização atua num mercado em constante mudança, servindo igualmente como forma competitiva, com vários benefícios para a empresa, como por exemplo, a satisfação de clientes empregados. Podemos afirmar assim, que para implantar uma nova tecnologia ou inovação é necessário preparar as empresas.

Personalidade é um conjunto de traços psicológicos com propriedades particulares, relativamente permanentes e organizados de forma própria. As personalidades variam de pessoa a pessoa, de acordo com o ambiente em que esta situado. Uma mensagem pode ser compreendida pelo que se quer ver e possa ouvir, ou o que se quer ouvir.

Motivação é um fator interno que determina o comportamento de

uma pessoa numa dada situação. Fatores motivacionais são intrínsecos ao

profissional: status, responsabilidade; oportunidade de reconhecimento;

riqueza do trabalho, desafios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com