TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação e comportamento organizacional

Tese: Comunicação e comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  Tese  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  151 Visualizações

QUESTÕES DISSERTATIVAS E RESPOSTAS

4º SEMESTRE

Módulo - Gestão Organizacional

Unidade Didática – Comportamento Organizacional

Teleaula 2

TEMA 2: A comunicação e o comportamento organizacional

De acordo com o texto de apoio responda: Quais as características elencadas pela revista exame que definem uma comunicação organizacional excelente?. Após citá-las escolha uma que você considera a principal e justifique sua resposta tendo como base o conteúdo estudado na Teleaula e no material didático.

Resposta:

As características elencadas que definem uma comunicação organizacional excelente são investir cada vez mais, em qualidade, através de um aprendizado dinâmico que se volta para os produtos, evolui para abordagem dos processos e ao tratamento das relações da atividade empresarial, com os funcionários, os fornecedores, os consumidores, a comunidade, a sociedade mais justa, que tenha como objetivos a qualidade nas relações e a sustentabilidade econômica, social ambiental.

E a meu ver como principal é a evolução no tratamento com os funcionários, ou seja, com as habilidades humanas que são necessárias ao cumprimento das atividades organizacionais devendo ser desenvolvidas e estimuladas, constantemente, pelas organizações.

A organização precisa de funcionários motivados, que trabalhem em equipe, focados, responsáveis e éticos, assim promovendo este tipo de atitude e de valores, bem como desenvolver atividades que estimulem essas habilidades e atitudes proporcionando aos colaboradores oportunidades para que possam desenvolver sua autonomia, estimulando inovação e mudança, trabalhando em uma organização interconectada com tecnologia moderna, enfim desenvolvimento a responsabilidade social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com