TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Qualidade

Seminário: Conceito de Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  Seminário  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1

Conceito de Qualidade

O termo qualidade vem do latim qualitate. Como o termo tem diversas utilizações, o seu significado nem sempre é de definição clara e objetiva. Pode-se também seguir como exemplo a qualidade desta enciclopédia. Basta escolher um tema qualquer e escrever absurdos. O tempo para a correção a ser feita está inversamente ligada à qualidade do site. Quanto melhor a qualidade, menor será esse tempo. No que diz respeito aos produtos ou serviços vendidos no mercado tem muitas definições para qualidade “conformidade com a exigência dos clientes em relação ao custo e beneficio adequação ao uso e ao valor agregado, que outros produtos similares não possuem fazer certo na primeira”. Enfim o termo e geralmente empregado a excelência de um produto ou serviço.

A qualidade pode ser olhada de dois pontos de vista, tanto do cliente como a dos produtos. Do ponto de vista do cliente a qualidade esta associada ao valor e a utilidade reconhecida ao produto e do produtor associa á concepção e produção de um produto que vá ao encontro das necessidades do cliente.

O cliente não avalia se um produto e ou serviço possuem qualidade apenas pelo preço, ou por características, pelo contrario, a qualidade e determinada quando o produto e ou serviço atingem a expectativa do cliente. A definição de qualidade deve sempre estar relacionada com a satisfação do cliente.

Do ponto de vista da empresa, contudo, se o objetivo é oferecer produtos e serviços realmente de qualidade, o conceito não pose ser deixado ao acaso. Tem de ser definido de forma clara e objetiva.

Qual a importância da qualidade para os gestores de hoje em dia?

A qualidade é uma grande estratégia utilizada por grandes gestores, pois os concorrentes estão sempre mantendo foco nos desejos e necessidades dos clientes. As empresas devem se qualificar e manter um padrão de qualidade alto, de forma que esses padrões sejam perceptíveis ao seu publico alvo. A maior importância e manter a qualidade e a satisfação do cliente nos produtos e serviços prestados.

O gestor que trabalha com gestão de qualidade sempre evita desperdícios desnecessários com retrabalho, retorno de produto devido aos defeitos, melhorias nos processor, há uma redução na frequência de erros e principalmente na insatisfação dos clientes, dentre outros. Pois caso ocorra insatisfação dos clientes ocasiona perda maiores como marketing negativo e deterioração da marca. A qualidade deve ser abordada de forma sistemática na organização como forma de maximização da eficiência e eficácia operacional.

A importância de trabalho com qualidade e sempre atender as necessidades do cliente, um ambiente de trabalho que segue os procedimentos, menos gastos e a elevação da marca. E também fica claro que inovar com qualidade e do sucesso organizacional esta na palavra e no ato de executar, de acontecer.

Passo 2 Pontos principais da entrevista Prof° Fernando Marinelli

MARTINELLI, Fernando. Qualidade: Fundamentos e Processos (Entrevista). 2010. Produzido pelo programa estudante nota 10. Disponível em:

 Gerenciamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com