TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerando O Filme: "o Homem Que Mudou O Jogo", Leia Aos Seguintes Questionamentos E Responda:

Ensaios: Considerando O Filme: "o Homem Que Mudou O Jogo", Leia Aos Seguintes Questionamentos E Responda:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  1.204 Visualizações

Considerando o filme: “o homem que mudou o jogo”, leia aos seguintes questionamentos e responda:

a) O time de baseball Oakland Athletics possuía um problema quanto a disponibilidade de recursos financeiros para investimento em jogadores. A partir deste contexto, percebe-se a necessidade de uma gestão, que esteja concatenada com a área de economia, e principalmente que busque soluções eficazes para agregar valor ao seu produto. No caso em questão, comente como o gerente do clube solveu este entrave financeiro. (Cálculo da nota: ___% x 1,5)

b) Os principais jogadores do time foram vendidos logo no início do filme, todavia outros integrantes foram absorvidos por meio de negociações. Explique como ocorreram essas transações; em que foram baseadas; e sua relação com as decisões. (Cálculo da nota: ___% x 1,5)

c) Em um momento da trama, o gerente do clube trocou o jogador Peña, que era considerado um nome forte na equipe. Explane como e porquê isso ocorreu, não esquecendo de mencionar as consequências deste ato. (Cálculo da nota: ___% x 1,5)

d) O gerente do time de baseball foi considerado e definido como “louco” pelos “olheiros” de outros clubes, e até mesmo pelos colaboradores do Oakland Athletics. Disserte sobre o(s) motivo(s) que criaram essa percepção, e explique detalhadamente como funcionava o sistema implementado em sua gestão. (Cálculo da nota: ___% x 1,5)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com