TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme O Homem Que Mudou O Jogo

Trabalho Escolar: Filme O Homem Que Mudou O Jogo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  5.296 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL INDIVIDUAL: MÉTODOS QUANTITATIVOS

1) Considerando o filme: “o homem que mudou o jogo”, leia aos seguintes questionamentos e responda:

(a) O time de baseball Oakland Athletics possuía um problema quanto a disponibilidade de recursos financeiros para investimento em jogadores. A partir deste contexto, percebe-se a necessidade de uma gestão, que esteja concatenada com a área de economia, e principalmente que busque soluções eficazes para agregar valor ao seu produto. No caso em questão, comente como o gerente do clube solveu este entrave financeiro.

Resposta: Como era um dos times mais pobres da liga, buscou meios que pudesse salva seu emprego e ao mesmo tempo tornasse seu time totalmente competitivo. Um dos pontos forte do gerente do Athletics é o poder de observação, quando descobriu a peça principal para fazer seu plano ir afrente, contratou o funcionário do setor economia de um dos times mais completivo e rico da liga a partir dessa contratação, foi que se deu inicio às mudanças no clube. Com recurso financeiro extremamente baixo, buscou junto com seu assistente de economia a contratação de jogadores que fora esquecido pela liga por conter algum problema ou está com idade avançada, mais eram bons jogadores, e foram aproveitados. Com base no banco de dados foi possível ter o perfil de todos os jogadores disponível no mercado, e com uma estratégia, bem elaborada consegui adquirir forte poder de barganha e montar um time competitivo. Como esses jogadores, estavam desvalorizados no mercado, e já tinha uma habilidade para determinada função, se fez necessário se reinventar e apreender novas funções dentro do campo o que possibilitou o avanço até a final.

(b) Os principais jogadores do time foram vendidos logo no início do filme, todavia outros integrantes foram absorvidos por meio de negociações. Explique como ocorreram essas transações; em que foram baseadas; e sua relação com as decisões.

Resposta: Com as vendas de seus principais jogadores para time rivais o gerente o Athletics aumentou um pouco seu poder de negociação e barganha no mercado do beisebol. Com essas vendas, e possuindo o perfil de todos os jogadores do mercado nas mãos ficou fácil negociar com outros clubes. As trocas consistiam em jogadores que possuíam nome no cenário do beiseboll, mais que não rendiam durante as partida, então como já tinha a certeza que a maioria dos times rivais se preocupava em ter jogadores estrela no seu time, Bille (gerente) do Athletics queria montar um equipe onde o coletivo falasse mais alto com preço baixo, pagando por esses jogadores o que realmente eles valiam. Trocas de dois jogadores por um, negociações de um jogador por outro recebendo a troca em dinheiro e até por refrigerantes aconteceu negociação o importantes era fazer essas caras esquecidas pelo mercado, volta a jogar, mais de maneira diferente, surpreendendo a todos.

(c) Em um momento da trama, o gerente do clube trocou o jogador Peña, que era considerado um nome forte na equipe. Explane como e porquê isso ocorreu, não esquecendo de mencionar as consequências deste ato.

Resposta: Peña era o nome do time, o queridinho do técnico e da torcida tido com astro. O treinador relutava em não escalar uns dos jogadores que foi contratado para exercer a função que chegava mais na base do que o Peña, a visão do treinador era: jogador “a” e destro, jogador “b” não sabe rebater, quando realmente o que importava para Bille era chegar à base e vencer, ficou claro que o técnico agia com insubordinação ao seu gerente querendo fazer o que ele queria de maneira autoritária e antiga, quanto ao seu gerente estava tentando implantar um novo um novo modelo de gestão e estratégia baseado em estudo, em cálculos matemáticos com uso de software que lhe fornecia informações precisas de dados que melhor lhe atendesse o que lhe possibilitaria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com