TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Organizacional

Resenha: Contexto Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

RESENHA:

Analisando minha empresa, após leitura do cap. 4 do livro e textos propostos pelo professor, conclui que a empresa que estou empregada está adaptada em ambiente Homogêneo Mutável, pois trabalho com vendas e utilizamos uma forma diferente de abordagem todos os dias, e também pela incerteza do fechamos correto mês a mês.

Por ser uma empresa pequena e com poucos funcionários, cada um exerce a devida atividade sem maiores dificuldades, a empresa sendo dividida em 3 departamentos:

*Diretoria

*Vendas

*Expedição

Com base no quadro 4.1 afirmo que a empresa que trabalho tem um ambiente homogêneo mutável, sendo uma micro empresa trabalhando com vendas, esta dividida em apenas 4 setores:

*Diretoria

*Compras

*Recebimento de pedidos

*Expedição

Com atividades pouco diferenciadas possui uma estrutura organizacional simples e com poucos departamentos para lidar com eventos ambientais homogêneos, e ao mesmo tempo centralizados com reações padronizadas e rotineiras o comportamento é imprevisível.

Apesar de ser um ambiente de simples relação e quantidade de informações exigidas, o nosso ambiente é agradável para se trabalhar, pois antes mesmo da execução de qualquer tarefa existe cronogramas e treinamento.

O ambiente de uma empresa é denominado conforme o universo onde ela se integra, sendo assim todos que a rodiam tem influencia em seu ambiente pois toda empresa depende da sociedade para existir.

Conforme o ambiente a empresa necessita de informações e recursos para gerar resultados que serão aplicados dentro de seu ambiente.

O ambiente da empresa é complexo e instável está sempre em constante mudanças pois a tecnologia não para e inovação tende a ser aplicada em seu ambiente modificando assim todo o sistema e meio de trabalho já implantados.

A empresa é uma forma de se trabalhar em grupo de maneira organizada e fora da em atingiu metas objetivas para sua própria sobre vivencia no mercado, todo investimento em informação e tecnologia devem ser direcionados e calculados para assim que o resultado for atingido e todo investimento seja mínimo perante o lucro de seu resultado final.

Com base no texto, a empresa em que trabalho possui um ambiente homogêneo mutável.

Tendo 25 anos no mercado, temos uma ampla área de abrangência sendo uma das mais organizadas e rentáveis do seguimento, com seus principais fornecedores empresas, indústrias que visam a segurança de todos os seus funcionários.

Com poucos departamentos ela mantem um ótimo ambiente interno com estratégia e politico. Departamentos do seguimento:

*Financeiro

*Recursos Humanos

*Departamento Pessoal

*Vendas

*Expedição

*Estoque

Sendo ela uma empresa de grande porte dependemos muito de nossos fornecedores para podermos ter um lucro rentável diante de nossas negociações.

A empresa em que trabalho se classifica como homogêneo estável.

A sede está localizada em São Caetano do Sul – SP, no ramo de comunicação visual, o foco principal é a confecção de Banners, Panfletos e Painéis Luminoso,

A empresa tem os departamentos de Criação, Impressão, Serralheria e Instalação.

Ir atrás dos clientes nas lojas é o fundamental. Feito esse contato e havendo o interesse do FUTURO cliente é hora de coletar todas as informações possíveis, como; definir qual tipo de serviço será feito e o prazo para a entrega. Se for um painel,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com