TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior de Tecnologia aplicado a Gestão de Recursos Humanos: Prointer

Por:   •  29/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.640 Palavras (7 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia aplicado a Gestão de Recursos Humanos

Maria C. de Araújo – 435036

Poliana C. de Oliveira – 413143

William D. Medeiros – 421809

Andiara

Eliana

Tutor à distância: Jaqueline Laurino Joris

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos I (PROINTER I)

Andradina / SP

INTRODUÇÃO

 

       Um  pequeno grupo de sócios, visando entrar para o mercado  e buscando a sua independência financeira e crescimento profissional,  depois de algumas pesquisas  de campo de viabilidade, utilizando-se de recursos como o SEBRAE, viu numa necessidade,  uma pequena empresa  que pode vir a ser uma grande oportunidade: A abertura de um restaurante na cidade de Lavínia SP.

       Escolhe-se o local com base numa pesquisa de campo, a cidade em questão, com aproximadamente 6.000 habitantes, não possui um restaurante  que ofereça boas condições  ou que possa atender  os clientes dessa cidade de forma satisfatória. Clientes que por sua vez, acabam  se dirigindo às cidades vizinhas  para poder usufruir  desse tipo de serviço.  Uma das cidades vizinhas, por exemplo, tem um grande restaurante que serve pratos variados, peixes, porções, etc.

Nossa ideia é abrir um restaurante que ofereça um cardápio variado,  com um ambiente agradável  para refeições, happy  hour, com espaço para musica ao vivo. Para que mais que um restaurante, possa vir a ser um ponto de encontro.

 

  CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL


Descrição da empresa

 

Restaurante Nova opção LTDA

      A escolha do nome foi feita pensando justamente em passar esta ideia para os clientes, de que terão uma nova opção em alimentação e entretenimento ao alcance sem precisar sair de sua cidade.

 

Proprietários e suas Qualificações

 

Poliana: Gestão em recursos humanos/  administração

Responsável pela área financeira, caixa, pagamentos e toda parte burocrática.

 

Maria Conceição: Gestão em recursos humanos/ gastronomia

Responsável pela parte de cozinha, elaboração e confecção de pratos e de tudo que abrange essa área.

 

William Medeiros: Gestão em recursos Humanos/ técnico em eventos

Responsável pela área de informatização e comunicação e de entretenimento, contratação de artistas  e de serviços relacionados.

 

Andiara: Gestão em recursos humanos/ Administração

Responsável pela área de recursos humanos, contratação e treinamento de funcionários, folha de pagamento e tudo que abrange a área.

 

Eliana: Gestão em recursos humanos/marketing

Responsável pela área de marketing e divulgação e comunicações,

 

Pontos fortes e fracos do projeto proposto

 

      O projeto foi submetido a pesquisas de mercado com base na analise S.O.W. T para analise de pontos  fortes e fracos  e de viabilidade da criação do empreendimento e foram considerados os seguintes pontos:

 

Pontos fracos:

 

    O fato de os habitantes da cidade estarem acostumados a fazer sua refeição em outra cidade.

Adaptações e cuidados para atender as normas da vigilância sanitária. (ANVISA).

    O fato de trabalhar com materiais e alimentos perecíveis, o que torna necessário o planejamento de oferta e demanda, para que não se perca ou se desperdice produtos e materiais. Atrair a clientela que se acostumou a dirigir-se a cidades vizinhas para ter esse tipo de serviço e a concorrência que passará a existir com esses outros estabelecimentos a partir disso.

 

Pontos fortes

 

    O fato de que o local/cidade ainda não possui um estabelecimento do tipo, um dos sócios já possuir um imóvel de boa localização, o estabelecimento antedera em mais de um tipo de segmento, oferecendo também serviço de bar, com horário de Happy hour, entretenimento musical, telão para acompanhamento  de partidas de futebol e exibição de vídeo clipes.

    O local também oferecerá espaço para estacionamento, o tipo diferenciado de serviços que pretendemos oferecer, como self service, garçons com treinamento para atender com eficácia e qualidade, uma boa acomodação, cardápio variado, comida caseira, bebidas, área de lazer para as crianças, serviços de entregas a domicílio, atendimento por telefone e por redes sociais.

 

Layout

 

Divulgação com carros de som, banners, folhetos, boca a boca, via internet, etc...

 

3° Localização

 

Um dos proprietários já possui o prédio, será necessário fazer algumas adaptações, a ideia é atender  aproximadamente  100 pessoas acomodadas de uma única vez, o prédio está situado na Rua Antenor Manzan n°690, Centro de Lavínia-SP, o tamanho do prédio atenderá as necessidades do estabelecimento. É uma empresa de pequeno porte, com facilidade de acesso e que também dispõe um ótimo espaço para estacionamento.

FUNDAMENTOS DA EMPRESA

 

Visão

Atuar  no mercado  gastronômico e alimentício,  buscando sempre estar  entre os melhores do seguimento, com responsabilidade social,  e seguindo  princípios éticos,  pensando sempre na satisfação de nossos clientes  e colaboradores.

 

Missão

Oferecer um produto de qualidade, com um serviço de atendimento eficaz, proporcionar entretenimento, a satisfação dos clientes, procurando trabalhar de acordo com as normas de higiene  e padrões da vigilância sanitária, e de cuidados com meio ambiente quanto ao descarte de matérias, buscando o bem estar de todos os nossos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (140.6 Kb)   docx (53.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com