TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.747 Palavras (11 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1][pic 2]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

1 INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Pesquisa de Satisfação        5

2.2 Qualidade do Produto        6

3 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS        7

4 GESTÃO DE COMPETÊNCIAS        9

5 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        10

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS        13

        

        



  1. INTRODUÇÃO

As práticas e técnicas de uma negociação junto ao comportamento de uma organização andam lado a lado atualmente. Veremos a seguir, algumas técnicas usadas para resolver e aprimorar a qualidade de uma pizzaria que deseja melhorar seu funcionamento para atender melhor seus clientes.

Com isso a empresa contratou uma consultoria para instalar um sistema de RH, quando uma determinada empresa escolhe um programa de Gestão de Competência, o setor de Gestão de Recursos Humanos está sendo visto de uma forma mais sistêmica e ampliada.
Os negociadores usaram técnicas diferenciadas para cada lado conseguir seus objetivos, usando pesquisar, ferramentas e tudo que for necessário para almejar que o assunto seja resolvido.

O desafio para este problema ser resolvido e ficar bom para ambas às partes, será necessário usar técnicas de negociação, e uma organização de comportamento, para assim que a solução seja concluída os clientes fiquem satisfeitos.



  1. DESENVOLVIMENTO

CASE DE PIZZA tem a função social de cooperar e desenvolver a formação profissional sempre com comportamento ético e compromisso com a verdade, se aperfeiçoando nas relações com clientes, fornecedores e consumidores. Obriga-se ainda a manter a excelência na qualidade e minimizar os impactos ambientais, garantir a sustentabilidade ambiental, e estimular os processos de reciclagem.

Após começar os trabalhos de consultoria, uma das primeiras ações tomadas foi fazer um levantamento dos pontos fracos e fortes. Além da pesquisa de satisfação com direcionamento focado no cliente a fim de ter um feedback.  Nesse processo vamos detectar os problemas e onde devemos combater.

  1. Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de satisfação

Ótimo

Bom

Regular

Ruim

Localização

60%

20%

18%

2%

Estacionamento

80%

10%

5%

5%

Atendimento

75%

10%

10%

5%

Variedade do produto

70%

15%

8%

7%

Ambiente

80%

10%

8%

2%

Custo benefício preço x produto

85%

5%

8%

2%

Após fazer essa pesquisa de satisfação, estabeleceu um limite de até 5% para avaliação ruim, 20% para regular, 50% para bom e 25% para ótimo. Com isso detectamos quais os aspectos positivos e negativos. Em relação aos aspectos positivos a empresa visa melhorar ainda mais, em compensação nos aspectos negativos que tiveram acima de 5% foi feito uma nova pesquisa totalmente focada nesse item.

  1. Qualidade do Produto

Item avaliado

Ótimo

Bom

Regular

Ruim

Massa

85%

5%

8%

2%

Recheio

80%

10%

8%

2%

Qualidade dos produtos

85%

5%

8%

2%

Sabor

80%

10%

5%

5%

Variedade de sabores salgados

85%

5%

8%

2%

Variedade de sabores doces

70%

15%

8%

7%

Com essa nova pesquisa teve-se um feedback que apontou para área que apresentava a menor nota entre os itens avaliados. A partir dessa pesquisa constatou-se que a pizza doce era o item que mais pesava negativamente. Após isso foi providenciado um treinamento especifico para os pizzaiolos, nesse treinamento foi focado diretamente na variedade e qualidade das pizzas doces, outra ação para melhorar será em variedades de massas e recheios para as pizzas doces.


  1. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS

 Depois da pesquisa na satisfação dos clientes e qualidade dos produtos,  a consultoria decidiu focar nos tipos de cargos existentes e distribuir os colaboradores para áreas especificas.

Responsável Legal: Aquele que é Responsável por aquele estabelecimento.        
Responsável em Marketing: Aquele que é responsável pela publicidade do estabelecimento, pela propaganda (exemplo: panfletagem, anúncios, rádio, cardápio).                         

Responsável em Logística: Aquele que é responsável pelo transporte, entrega, compra supervisiona o movimento diário das matérias-primas e dos recursos em toda a organização.
Responsável por Recursos de Materiais e Patrimoniais: Responsável pela execução de transporte e de distribuição de material, colocação do produto acabado e as entregas das matérias-primas na fábrica são contratadas as transportadoras que prestam serviços de entrega e coleta.
Garçons: Responsável pelo atendimento ao cliente, levar a comida, limpar as mesas, atender e anotar todos os pedidos com rapidez e eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (220.2 Kb)   docx (97.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com