TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Gestão de Recursos Humanos - PROINTER FINAL

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.507 Palavras (11 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

                        Tecnologia Gestão de Recursos Humanos

                           LUIZ HENRIQUE MAIA SOUZA     RA- 8940169989

                     

PROINTER FINAL

Cidade – Estado

2015

SUMÁRIO

RESUMO ......................................................................................................03

INTRODUÇÃO..............................................................................................04

PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS .................................05

PLANO DE BENEFÍCIOS  .......        ...05ª06

POLÍTICA DE ADMISSÃO         ...06ª08

POLÍTICA DE DEMISSÃO  ....        ...08ª09

PLANO DE RECOMPENSA E REM. ESTRATÉGICA ....        ........10

POLÍTICA DE SEGURANÇA NO TRABALHO ...........................................10

CONSIDERAÇÕES FINAIS .........................................................................11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................................................12

ANEXOS .......................................................................................................13

RESUMO

Com a grande expansão das tecnologias meios de transporte os empresários afim de manter suas empresas devem constantemente estar se adequando aos níveis de dificuldade que viram a surgir. Uma dificuldade enfrentada por qualquer empresa é o aumento na contratação de novos funcionários e nos desafios que vem com o aumento nessas contratações. Com isso em mente o objetivo desse trabalho é visando como o setor de Recursos Humanos pode e deve agir em apoio a empresa e aos funcionários. Para esse fim foi criada uma empresa fictícia e foi elaborado um planejamento estratégico que estaria sendo realizado pelos Diretores dessa empresa, para que, a longo prazo, as metas estabelecidas sejam atingidas. Nesse trabalho foi abordado alguns reveses afim de extrair o máximo das habilidades do consultor técnico de recursos humanos. Os agravantes utilizados eram: queda de 15% no faturamento mensal, perda de clientes e absenteísmo; insatisfação por parte dos funcionários a respeito do salário; problemas com infraestrutura. E a partir daí é que as técnicas e habilidades de recursos humanos entra. Pelo fato de que se deve ser feito uma analises a fim de sarnar essas divergências e negociação o mais brevemente possível, por que afinal de contas a empresa está perdendo clientes e dinheiro, causando a preocupação com o risco de futuras demissões. Foi realizado uma pesquisa entre os funcionários, entrevistas cujo objetivo era procurar a causa dos problemas e sana-los, afim de melhorar o desempenho do funcionário e o relacionamento com os colegas e chefes e, a partir dos resultados obtidos, foi desenvolvido as analises, sugestões, objetivos e resultados. Um ponto muito analisado neste trabalho quais os aspectos viáveis para possíveis ações a serem consideradas no momento de implantação da área de Recursos Humanos. Com essas informações e simulações é que esse trabalho foi desenvolvido, e a partir de agora reavaliado.  

INTRODUÇÃO

A CPD LTDA. é uma empresa do segmento de informática, criada há 6 anos por dois irmãos, que desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados.

Há 4 meses, a CPD LTDA vem passando por alguns problemas queda de 15% no faturamento mensal, perda de clientes, problemas de relacionamentos entre funcionários; problemas de relacionamentos entre funcionários e chefes; problemas com infraestrutura e insatisfação com o salário.

Por isso os sócios da CPD LTDA vieram a nossa procura solicitando um Técnico de Recursos Humanos para sanar os problemas.

Através muita pesquisa e analises, entrevistas e conferencias foi conseguido chegar a um consenso e assim resolver os principais problemas, com isso os funcionários se sentiram mais motivados e assim grande parte do problema de produção e auto estima foi resolvido, assim como de infraestrutura.

Os demais problemas iriam ser sanados ao longo do tempo, clientes retornando e novos clientes surgindo, isso tudo graças a um bom uso dos recursos humanos.

 

PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS:

Com base no relatório inicial é possível analisarmos as melhores maneiras de se lidar com os empecilhos comecemos primariamente com os problemas de infraestrutura. Uma causa de queixa e complicações técnicas é o fato de que o material de trabalho, no caso os microcomputadores, estão desatualizados o que resulta em lentidão e atrasos. O modo de se resolver isso é por substituir essas maquinas por maquinas mais atuais ou caso os sócios achem que ficaria muito caro substituir todas pode-se escolher as que tem mais importância e as demais incrementar com mais memória e placas de vídeo.

 A respeito das queixas de baixo  salário Sugiro dois planos de ação dar um pequeno aumento de salário e depois “apertar os cintos” ou adotar o método de recompensar os funcionários por atingir metas, os sócios devem então conversar entre si e depois com os funcionários e estabelecer metas de serviço e cada meta atingida recompensar os funcionários pelo bom trabalho ou pelo esforço de melhorar, isso agradaria a todos e inclusive agradaria aqueles que estavam se queixando de não eram reconhecidos pelo trabalho.

PLANO DE BENEFÍCIOS:

Para melhorar a qualidade de vida no trabalho para os funcionários é importante primeiro deixar o ambiente de trabalho digno, em outras palavras resolver os problemas de infraestrutura, maquinas antigas devem ser substituídas ou atualizadas. Muitos funcionários gostam de um ambiente de trabalho limpo mais não tem tempo para limpar com tanta frequência como constariam, então a contratação de funcionários da área da limpeza também é vital.

Para agradar os funcionários e clientes tornando assim a empresa mais confortável é sugerido uma máquina de café ou alguém que possa fazer um cafezinho fresco, e um espaço onde os funcionários possam desfrutar em seu horário de folga, com esse método o funcionário não se atrasa para o retorno do expediente, e casso receba uma visita de um cliente posso acomoda-lo confortavelmente. Por promover um horário de folga os funcionários podem aliviar o estresse e podem socializar melhorando assim os ânimos de todos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (188.5 Kb)   docx (60.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com