TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  20/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1º SEMESTRE/2014

ANDREZA TEOTONIO SILVA – 8378842726

CINNTYA TEIXEIRA SOBREIRO – 8378867312

LEONARDO RODRIGUES COSTA – 8740986032

JOÃO PAULO DE SOUSA AMORIM – 9904006048

FABIANE SOUSA DA CRUZ SENA LIMA – 8529946685

PROINTER: relatório final

SOBRADINHO – DF

2014

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1º SEMESTRE/2014

ANDREZA TEOTONIO SILVA – 8378842726

CINNTYA TEIXEIRA SOBREIRO – 8378867312

LEONARDO RODRIGUES COSTA – 8740986032

JOÃO PAULO DE SOUSA AMORIM – 9904006048

FABIANE SOUSA DA CRUZ SENA LIMA – 8529946685

PROINTER: relatório final

Atividade pratica supervisionada do polo semipresencial Sobradinho – DF da Faculdade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Projeto Interdisciplinar, sob a orientação da tutora presencial Diva Daniele Nunes de Oliveira.

SOBRADINHO – DF

2014

RESUMO

Nesse trabalho é descrito uma situação problema que aflige inúmeras empresas por todo mundo empresarial, o estresse dos funcionários e de todos aqueles que colaboram para o funcionamento da empresa, onde o administrador que age de forma correta deve estar atento e empenhado em buscar soluções rápidas e eficazes para reverter essa situação antes que ela venha atingir níveis alarmantes, podendo até influenciar na qualidade da prestação de serviço da empresa em questão.

INTRODUÇÃO

A praticidade e a falta de tempo levam cada vez mais pessoas a buscar maneiras rápidas na hora de se alimentar. Além disso, o crescimento da economia e a mudança dos hábitos de consumo da nova classe média tem proporcionado um crescimento bastante significativo do mercado de alimentação fora do lar.

 Os motivos são simples, geralmente, quem trabalha nos centros comerciais evita de deslocar do trabalho para casa no horário de almoço, tanto pela distância quanto pela economia de tempo.

O resultado disso é o crescimento de negócios para atender à demanda crescente de clientes que buscam refeições fora de casa. Dentro dos novos estabelecimentos que surgem, a cada dia, as franquias de restaurantes e pizzarias ganham destaque.

Por esse motivo, escolhemos a pizzaria, Sabor das Massas para demostrar que, com o crescimento da empresa, surgiram problemas entre alguns de funcionários como por exemplo, o estresse e uma maior carga de trabalho não adequada com o número de colaboradores existente na empresa. Quais as soluções e atitudes que um bom administrador deve se tomar nessa situação será o foco demonstrado a seguir.

ENSAIO

A empresa Prazer das Massa é uma pizzaria bem conceituada no bairro de Águas Claras e de sucesso porém vem apresentando problemas em relação aos seus colaboradores. Porque com a grande demanda, acreditamos que quantidade de colaboradores não é suficiente para atender ao grande fluxo de clientes que a empresa vem conquistando; tendo em vista que os  principais problemas é a carga horária excessiva e a necessidade de contratação de mais colaboradores. Por esse motivo, temos observado a desmotivação dos colaboradores como, por exemplo,  enumeras queixas no horário de trabalho, alguns atrasos nas entregas dos pedidos e a demora no atendimento às mesas dos clientes.

Segundo Limongi-França “a qualidade de vida no trabalho é o conjunto das ações de uma empresa no sentido de implantar melhorias e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais no ambiente de trabalho” (2003 p. 296); baseado nessa conceituação, pode-se afirmar que para uma melhoria na qualidade de vida no trabalho, a organização deve levar em consideração alguns fatores como; riscos físicos, químicos e biológicos, além da carga de trabalho física, cognitiva e psíquica.

O crescimento de uma empresa traz, inevitavelmente, um aumento na complexidade da gestão de pessoas. Para que os recursos materiais, financeiros e tecnológicos possam ser utilizados com eficiência e eficácia é preciso desenvolver novas competências e conhecimentos. Pesando nisso os gestores da Prazer das Massa sabem que a empresa busca competividade, qualidade e sobrevivência, por outro lado, os seus colaboradores procuram manter-se no emprego com uma boa qualidade de vida no trabalho. Através de pesquisas Weil (2002), desenvolveu quatro tópicos essenciais para uma pessoa obter elevado grau de satisfação no ambiente de trabalho, favorecendo assim, um clima organizacional positivo e produtivo, são eles: a) conhecer a empresa; b) conheça os seus chefes; c) conheça os seus colegas e d) conheça a si mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (234.1 Kb)   docx (166.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com