TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Por:   •  28/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Manual do PIM V

Curso Superior de Tecnologia em Logística

        

Ediane Feitoza do Nascimento Almeida

Matrícula : 0588990

 

Meu trabalho é sobre a empresa Novo Mundo Utilidades S/A

Centro de Distribuição - Estratégia de Localização

[pic 1]

Atualmente a localização do centro de distribuição Novo Mundo, está em um local estratégico de saídas para Brasília e São Paulo. Com isso facilitando o trânsito de carretas e agilidade na saída da cidade.

A operação do CD’s Novo Mundo é própria, todos os colaboradores são registrados dentro das normas trabalhistas. E tem como objetivo trazer o resultado dentro das metas estipuladas.

Atualmente trabalhamos com o processo Cross docking.

Trabalhamos com janela de recebimento, cada fornecedor tem seu horário e dia determinado. Essa grade é priorizada mediante ao departamento comercial, em virtude a necessidade de abastecimento de lojas e site.

[pic 2]

A operação descarrega a carreta em modo manual, em conferencia pela quantidade de volume e descrição da nota fiscal.

Após essa conferencia o material segue para endereçamento do estoque, utilizamos o sistema SSW para o endereçamento correto, as ruas são roteirizadas pela a rotatividade de produto.

Quando o produto é vendido em uma das plataforma dsisponivéis pela empresa, o produto vai para separação e conferência do produto.

[pic 3]

Com isso a transportadora já foi convocada para efetuar a coleta junto a NM. Atuamente trabalhamos com 09 transportadoras entre elas Fedex/Solistica/TNT/ Alfa/ Favorita/ Grupo G5.

Cada transportadora tem um horário de coleta, conforme programação do centro de distribuição.

Os produtos são liberados em docas distintas para cada prestador, onde já foram lidos e emitido nota fiscal para entrega final do cliente.

Centro de Distribuição – Financeiro

Atualmente o financeiro é centralizado em uma diretoria administrativa. Onde cada área é responsável pelos lançamentos de suas despesas, exemplificarei a área de Transportes e Logística.

Trabalhamos com tabela de frete negociada, realizamos um cálculo de frete com a composição de frete peso, advalorem, gris , taxa de coleta e pedágio.

[pic 4]

O valor do frete é incluso no momento da venda do produto no site, a cobrança é feita pelo CEP da localidade é peso.

[pic 5]

Com isso a transportadora emiti a fatura quinzenalmente com os valores por conhecimento de transportes. No recebimento da fatura a mesma e encaminhada para nossa area de auditoria de frete, após essa conferencia lançamos no sistema financeiro para pagamento, onde tem a aprovação do gerente da area e diretor financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (2.1 Mb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com