TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.616 Palavras (7 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ANHAGUERA EDUCACIONAL

CENTRO DE EDUCAÇAO A DISTÂNCIA (CEAD)

 Curso Superior de Tecnologia em Logística

André Oliveira Castro RA: 8905168261

José Lucas Pascoal de Faria RA: 8363810653

João Bastista de Paula RA: 8742131428

        Pedro Henrique Prudencio de Castro RA: 9364307138        

Tácio Ferreira de Carvalho RA: 8987243093

Jose Adalberto Tenorio Neto  RA: 8520886004

Tutor:

Ruíter Carlos de Oliveira

Disciplina:

Planejamento, Programação e Controle de Produção
TLO - Logística Empresarial

Itumbiara-Goiás 2015

Sumario        

                                               Pag.        

1.Introdução .................................................................................................................... 1

2.Desenvolvimento .........................................................................................................  4

3. Conclusão .................................................................................................................. 10

4.Referência Bibliográfica...............................................................................................10        

1.INTRODUÇAO

O presente trabalho, foi elaborado com o objetivo de mostrar, como as organizações utilizam tecnologias instrumentais, técnicas e estratégias na busca da qualidade, produtividade e competitividades entre si, para atingir os seus objetivos e aplicar adequadamente seus recursos, as empresas não produzem ao acaso. Nem funcionam de improviso. Elas precisam planejar antecipadamente e controlar de forma adequada sua produção. Para isso, existe o planejamento, programação e controle de produção (PPCP) que visa aumentar a eficiência e a eficácia da empresa.

2. Desenvolvimento

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33]

[pic 34]

[pic 35]

 O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais os objetivos a serem atingidos e o que deve ser feito para atingi-los da melhor maneira possível. Para tanto, existem três fatores determinantes a serem considerados: a previsão de vendas, a capacidade de previsão e a disponibilidade de matérias-primas.

Feitas todas as considerações, o planejamento de produção precisa exercer algumas funções com o fim de cumprir sua missão, precisa planejar e controlar estoques, emitir ordens, programar as ordens de fabricação, bem como a movimentação das mesmas, além do acompanhamento da produção, obedecendo a fases que não podem ser ignoradas. São estas: Elaboração do plano de produção; Programação de produção; Emissão de ordens de produção; Liberação da produção.

2.1 Levantamentos de Dados

A camandaru alimentos é uma empresa do ramo alimentício que atua em todo o território nacional, com um mix de produtos bem variado como: fubá de milho, óleo de soja, óleo de milho, milho de pipoca e farinha de milho. Todos estes produtos atendem representam uma parte muito importante para o mercado tanto nas classes baixas quanto nas mais altas, sendo desde crianças até adultos nas mais variadas aplicações.

Tendo em vista que este mercado é muito amplo podendo também ser explorado por outras empresas, a Camandaru tem como principais concorrentes a Bunge, Cargil, Comigo, entre outros que se destacam neste mercado.

  1. Cadeia de Suprimentos

Os principais fornecedores da Camandaru são produtores rurais como fonte direta de matéria-prima, recebida em seus armazéns gerais espalhados por Goiás, Mato Grosso, Mato Groso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo e Paraná, uma grande quantidade de milho, soja e milho de pipoca efetuando posteriormente o transporte por terceiros para suas unidades de processamento.

  1. Processo Produtivo

Soja e milho passam por processo de esmagamento para extração de óleo(óleo  de milho e óleo de soja), também depois de esmagado o milho pode ainda ser peneirado fazendo assim o fubá ou ainda a farinha de milho após passar por fornos. O milho de pipoca é separado e expurgado antes de ser transferido para o setor de empacotamento.

  1. A empresa Camanduru usa-se transportes de terceiros

2.5 Mapeamento de Problemas e ou Melhorias

A Camandaru é uma empresa 100% nacional e com um foco muito grande em atender da melhor maneira possível os seus clientes, com este pensamento foi elaborado uma série de princípios a ser seguidos pelos seus colaboradores, dentre eles temos:

Fornecer produtos e serviços que atendam as necessidades de seus clientes e consumidores, legislação aplicável e outros requisitos assumidos pela empresa.

Cumprir os princípios das boas práticas de fabricação e segurança de alimentos.

Atualizar constantemente as tecnologias envolvidas nos processos produtivos e serviços, melhorando continuamente a performance de gestão integrada.

Prevenir à poluição minimizando a geração de resíduos, emissores atmosféricos eliminando e/ou reduzindo o risco significativo a saúde e segurança de seus colaboradores direto ou indiretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (454.7 Kb)   docx (301.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com