TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso TTI

Por:   •  8/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 1:

        

        Qualquer um pode ser um corretor de imóveis, desde que possua carteira do CRECI(diploma técnico em transações imobiliárias ou de nível superior na área de gestão imobiliária).

        As competências são muitas, das mais variadas, vem desde a qualidade da pessoa, como seu caráter, habilidade em falar, conversar, ter um marketing pessoal bem desenvolvido, dentre outras, como aconselhar bom negócios, ser compreensivo e lutar sempre a favor da lei. Tenho referencia de meu sogro que é muito ético e segue a lei, e vejo casos que ele tem que ser amigo de seus compradores e vendedores e as vezes aconselha se é uma boa opção ou não vender, afinal estamos mexendo com o dinheiro de ambas as partes. Enfim Compete ao corretor de imóveis exercer as atividades na intermediação ode compra, venda, permuta e locação de imóveis podendo ainda opinar quanto a comercialização imobiliária.

Tarefa 2:

        Resumidamente, possuir a carteira do CRECI.

Tarefa 3:

        Dia 27 de agosto. Os corretores de imóveis lutaram por muitos anos para que a sua profissão fosse regularizada no Brasil. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviado para a Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres. No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada, assim, nesse dia foi criado o Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI's).

Tarefa 4:

        A remuneração ou honorários do corretor de imóveis são estipulados por tabelas elaboradas e aprovadas por seus respectivos sindicatos.

Tarefa 5:

        Sim, de acordo com o Cofeci 327/92 e 516/96 que estabelecem as regras para inscrições de corretores de imóveis pode atuarem na sua região de origem e também na suplementar(inscrição secundária).

Tarefa 6:

        Processo de angariar, buscar, procurar imóveis com o objetivo de oferecer oportunidades de comercialização, de venda e compra.

Tarefa 7:

        

        Opções de vendas, agenciamento e angariação; Contrato

Tarefa 8:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com