TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Tese: DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Tese  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Administrar é muito mais do que se parece. É uma arte, um estudo, é muito mais do que exercer controle sobre um grupo de pessoas. E administrar uma organização é uma atividade complexa, que exige dos administradores conhecimentos multidisciplinares, percepção (interna e externa), boa comunicação e sensibilidade para identificar aspectos efetivos de impacto na organização.

Administrar requer uma percepção do mundo, da sociedade. Fatos que muitas vezes passam despercebidos fazem toda a diferença. E com esse poder de percepção que muitos administradores possuem e se faz necessário, é que organizações conseguiram atravessar séculos cumprindo objetivos e alcançando o mercado e seus patamares. Devido à modernização e a evolução da sociedade, as organizações se viram na necessidade de uma nova administração a fim de se manterem com seus objetivos de crescimento. Uma percepção da evolução tecnológica fez essa corrida acontecer. Era necessário buscar um entendimento completo e acima de tudo compreender o comportamento das pessoas. Houve necessidade de mudanças, a modernidade tomou conta do ambiente dentro da organização e a comunicação bem sucedida era um ponto principal para que houvesse um bom entendimento de ambas as partes.

Com os desafios e mudanças das duas décadas passadas, as organizações passaram a fazer melhor o uso da comunicação; foi identificado que a organização eficiente, que buscasse alcançar seus objetivos era importante ter um indivíduo feliz, satisfeito. Para se manter tal eficiência era importante haver redução nos custos, diminuição no tempo das operações, maior produtividade. Para alcançar a eficácia, era necessária uma busca sistemática de resultados, buscar cumprir prazos e satisfação dos clientes. Com a evolução necessária que se teve, foi necessária uma evolução tecnológica para atender a demanda das organizações. Os homens, que agora davam seus lugares para as máquinas, evoluíram e foram para a área administrativa das organizações. Atender as necessidades das pessoas se tornou prioridade para as organizações, o sucesso vinha ao encontro e pedia uma organização madura, estruturada. A comunicação é um dos processos estratégicos neste processo para o alcance dos objetivos e ordem organizacional, é um dos instrumentos de gestão importante para se administrar.

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento organizacional é uma área da administração que visa estudar o comportamento dos indivíduos dentro das organizações a fim de melhorar a produtividade e garantir a satisfação dos clientes. Este estudo engloba áreas da psicologia, sociologia e administração e combina os conhecimentos dos profissionais com a aprendizagem natural.

O estudo do co é importante para a satisfação no trabalho, pois assim aumenta a eficiência e a eficácia, mantém a motivação, liderança, treinamento, comunicação eficiente.

O co traz a interação de diversas pessoas, o que é um desafio, administrar a força de trabalho entre diferentes raças, etnias, sexo, deficientes físicos, negros, idosos e homossexuais.

O co fortalece as pessoas formando equipes auto gerenciadas, estimula a inovação e a mudança, ajuda a lidar com a temporariedade e a alcançar o equilíbrio entre a vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com