TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO DA MATEMÁTICA

Por:   •  9/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – Uniderp[pic 1]

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de

     Tecnologia - EAD

....

Curso: Superior de Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Gestão Pública

Disciplina: Processos Gerenciais

    Matemática

Caxias do Sul, setembro de 2015

SUMÁRIO[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

1         INTRODUÇÃO        3

2         PASSO1        4

3         PASSO 2        5

4  PASSO 3        6

5 CONCLUSÃO        7

6 REFERENCIAS        8


  1. INTRODUÇÃO

Após analise de resultado e conclusões não satisfatórias uma empresa varejista do ramo de alimentos com atividades no interior de São Paulo decidiu contratar os serviços de uma consultoria em Gestão Administrativa para identificar e atuar nos pontos a serem trabalhados para obtenção de melhores resultados.

A seguir trataremos de algumas ações administrativas e desenvolvimento de projetos para reestruturação da empresa com foco na melhoria dos resultados.


  1.  PASSO 1

O principal e primeiro ponto a ser trabalhado na empresa será a estrutura organizacional. Identificou-se que esta empresa possui setores e departamentos desorganizados onde encontramos diretores em ações operacionais e gerenciando problemas técnicos. Assim o foco se perde e as ações administrativas e gerencias ficam em segundo plano. O que contribui para a direção deficitária e os maus resultados.

Avaliando a empresa, estruturação e o segmento, optamos por basearmos as ações inspiradas na teoria clássica da administração, idealizada pelo francês Henry Fayol.

Essa escola de administração caracteriza-se pela ênfase na estrutura organizacional, com olhar sobre todas as esferas da organização. Como estamos trabalhando com uma empresa varejista no ramo de alimentos com diversificados setores, é importante termos uma estrutura bem definida com direção de aplicação do topo para baixo e impostação de abordagem anatômica e estrutural.

O sistema de Fayol repousa basicamente na distinção das funções essenciais da empresa, que são: técnicas, comerciais, financeira, segurança, contábeis e administrativas, essas que coordenam as demais funções da empresa.

Sendo assim, mostraremos a estrutura organizacional da empresa da seguinte forma

:PASSO 2

Após a reestruturação devemos solidificar o novo ambiente organizacional e prepararmos os gestores para melhor desenvolvimento e obtenção de resultado da equipe.

Nos dias de hoje o sucesso de uma empresa vem unicamente através das pessoas e tê-las preparadas, motivadas e satisfeitas é de extrema importância para o resultado, mas para isso é necessário termos uma boa liderança para condução.

O ato de gerir necessita de habilidades e preparação que devem ser sempre atualizadas e revistas porque as pessoas e suas necessidades estão em constante mudança e o bom líder deve identificar e atuar neste sentido. Pensando nisto vamos desenvolver um plano de capacitação e desenvolvimento para fortalecer os gestores, diretores e gerentes. Aqueles que atuam diretamente como lideranças. Em pesquisa das necessidades elegeu-se os seguintes pontos a serem abordados:

- O papel do gestor nas relações do trabalho

- A liderança como ferramenta de transformação

- Comunicação. O que eu estou transmitindo, é o que os outros então recebendo?

- Resolução de conflitos

- A importância do feedback


  1. PASSO 3

Os novos ambientes de trabalho e a competitividade crescente no mundo dos negócios tem como resultado a necessidade de valorizar ainda mais os empregados e criar condições para maximizar o seu desempenho e a satisfação no trabalho. A tendência é substituir as estratégias centradas na recompensa associada no desempenho por um estilo organizacional que promova o bem-estar e a felicidade no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (199.4 Kb)   docx (88.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com