TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOVIMENTO DE PESSOAS

Exames: DESENVOVIMENTO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

pessoas visa geralmente os cargos a serem ocupados, bem como novas habilidades, atitudes e capacidades que serão requeridas.

Segundo Chiavenato e outros autores, para avaliar efetivamente resultados do investimento em Treinamento e também em qualquer outra modalidade de aprendizagem organizacional, deve-se ter em mente o seguinte: somente quando se constata que essa aprendizagem influenciou melhorias ou impactou de modo favorável os resultados mais amplos ou globais da empresa, é que pode-se afirmar estar-se efetivamente avaliando resultados daquele investimento. Do contrário, a empresa estará apenas viabilizando avaliações de “reação” e avaliação da “aplicação no trabalho daquilo que foi aprendido”.

Alinhar corpo de trabalho ao seu objetivo principal e focar esforços para atingi-los faz parte da avaliação estratégica do negócio. De posse a todas as informações acerca de Treinamento e Desenvolvimento fica mais claro entender as possíveis falhas.

A

O mundo dos negócios actualmente vive em constantes mudanças, devido aos avanços da tecnologia, a globalização, ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo. E para acompanhar todas essas mudanças, os gestores das empresas precisam estar atentos e aptos para enfrentarem essas rápidas mudanças.

Para começar um passo importante é o desenvolvimento de pessoas, que busca a capacitação das pessoas; reforçar talentos, criatividade, competências, habilidades, eficiência, conhecimentos, inovação, crescimento pessoal e profissional; manuseio das tecnologias, dentre outros requesitos.

Esse processo de desenvolvimento não é imediato, ele ocorre em longo prazo, visando o crescimento futuro dos funcionários na organização. O processo de desenvolver pessoas, atualmente é um grande diferencial para empresas que buscam a estabilidade no mercado, pois estarão criando e estimulando funcionários que estejam aptos para qualquer situação inusitada que possa ocorrer. (CHIAVENATO, Gestão de Pessoas).

Por que desenvolver pessoas

O desenvolvimento das pessoas pode ser considerado como um investimento da organização. Pessoas bem treinadas, tendo suas capacidades exploradas e ampliadas, proporcionam um alto índice de produtividade e elevado grau de satisfação, tanto organizacional como pessoal.

Um líder que dispõe oportunidades de crescimento para seus subordinados, também gera melhorias na sua área de atuação. Formando profissionais capacitados e mais independentes, poderá se empenhar mais em suas tarefas e terá confiança de que os processos serão executados de forma eficaz.

Apesar de muitos treinamentos despenderem gastos financeiros, estes provavelmente serão ressarcidos com a eficiência de um funcionário bem treinado, além do mais, existem várias formas que podem ser usadas para ampliar o conhecimento dos colaboradores que não envolvem desembolso financeiro, como palestras, eventos e livros que podem ser utilizados, e até mesmo a troca de experiências entre os membros da organização.

Os resultados dessas ações certamente trarão resultados positivos, tanto para a organização quanto para seus funcionários. A idéia de estar sempre adquirindo mais conhecimentos e crescendo profissionalmente abre os horizontes das pessoas, e com isso trabalham mais motivadas, o que consequentemente aumentará o empenho dentro da empresa.

O capital humano dentro de uma organização apresenta papel vital para o seu sucesso. É ele o diferencial competitivo para enfrentar as contingências do mercado e enfrentar com competência seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com