TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Trabalho Universitário: DESENVOVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho falaremos o caso de uma conceituada gravadora de música, localizada em São Paulo, que tem por objetivo se instalar em uma pacata cidade do interior, e com isso levar ao desenvolvimento, cultura, empreendimento, proporcionando progresso à cidade.

Mas encontram dificuldades, pois os moradores da cidade através da associação dos moradores tendo como representante o Sr. Carlos Henrique fizeram manifesto contra a gravadora junto à prefeitura, alegando que o bairro não suporta a instalação da gravadora, pois a maioria dos moradores é da 3º idade, a prefeitura por sua vez entra em contato com a gravadora para informar do ocorrido solicitando negociação entre as partes.

A gravadora representada pelo o Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações, imediatamente entra em contato com o representante do bairro o Sr. Carlos Henrique para saber das exigências e tentar solucionar as reinvindicações dos moradores. Foram realizadas reuniões com propostas, onde juntos conseguiram resolver todas as exigências dos moradores e assim a instalação da gravadora no bairro.

1. MAPAMENTO DO PERFIL

No mundo dos negócios, tornou-se inevitável a busca por técnicas para transformar o profissional em um especialista capaz de prever como as pessoas podem reagir em determinada situação e identificar a melhor maneira de lidar com cada tipo de negociador. Segundo Lewicki e Hiam,(2003, p.217) o conflito esta tão inerente ao nosso comportamento social que, na maioria das vezes, lidamos com ele quase que inconscientemente.

Os diferentes tipos psicológicos permite ao profissional reconhecer qual o estilo da outra parte e as possíveis ações e reações do seu comportamento. O desenvolvimento da capacidade pode ajudar a obter resultados mais efetivos, capazes de propiciar uma maior satisfação no tocante aos interesses das partes envolvidas.

Segundo Albrecht e Albrecht, 1995, p. 218 a vivencia de diversas situações e a distintas experiências anteriores são responsáveis pela formação do perfil psicológico de cada indivíduo. Portanto, os negociadores devem agir de maneiras diferentes durante uma negociação.

Um dos maiores estudiosos do comportamento humano foi o psicológico Carl Jun, que estudou e desenvolveu um modelo de tipologia muito discutido e utilizado nas teorias sobre as diferentes personalidades. Para Jung, as pessoas podem ser divididas em dois grupos, extrovertidos e introvertidos, de acordo com o seu comportamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com