TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEVENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Exames: DEVENVOLVIMENTO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

PRODUÇÃO TEXTURAL

INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE – DEVENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - 2012

TRABALHO REALIZADO APÓS LEITURA DO TEXTO VOO SEGURO

PERGUNTA 1A

Na opinião do Comandante Lobato “Qualquer funcionário bem treinado vai ser um profissional aplicado, seguro e eficiente”, você concorda com essa afirmação? Conceitue sua resposta com base nas vantagens obtidas com os treinamentos apresentada no capítulo 02 do livro.

RESPOSTA:

Concordo. Porém, ressalto que para ser bem sucedido no que propomos a faze, temos que gostar do que fazemos. Pois só assim conseguimos êxito em nosso trabalho. A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena era da Informação. Fala-se agora em Administração de Pessoas com uma abordagem que tende a personalizar e a visualizar as pessoas como seres humanos, dotados de habilidades e capacidades intelectuais. As pessoas dependem das organizações nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais e individuais. Crescer na vida e ser bem-sucedido quase sempre significa crescer dentro das organizações. De outro lado, as organizações dependem direta e irremediavelmente das pessoas para operar, produzir seus bens e serviços, atender seus clientes, competir nos mercados e atingir seus objetivos. Na verdade, cada uma das partes depende uma da outra. Uma relação de mútua dependência na qual há benefícios recíprocos. Se uma organização depende diretamente do comportamento das pessoas que para ela prestam serviços é imprescindível que ela mantenha estas pessoas treinadas, bem preparadas e principalmente altamente motivadas para as tarefas que irão realizar. Na prática centros de aprendizagem inseridos dentro das empresas, destacam-se como um sistema de desenvolvimento de pessoas e talentos humanos alinhado às estratégias de negócio, que evidenciam como poderosa fonte de vantagem competitiva.

PERGUNTA 1B

Identifique e explique os tipos de treinamentos usados na TAM.

RESPOSTA:

Quando se decide melhorar o resultado da empresa ou o padrão de qualidade de produtos ou serviços oferecidos não temos outra saída a não ser investir. Sem sombra de dúvidas o investimento que traz os melhores resultados com o menor investimento é o treinamento da equipe. O treinamento na TAM é realizado em duas partes: em sala de aula e em simulador. Podemos defini-los em aula teórica e prática. Na primeira etapa as informações são passadas em sala de aula para que todos os pontos sobre o assunto sejam esclarecidos. Após este treinamento teórico os consultores acompanham a equipe no seu local de trabalho, tirando dúvidas durante a realização das atividades para que o funcionário se sinta seguro e realmente não tenha dúvidas. Como resultado temos os funcionários colaborando uns com os outros e realmente sabendo o que a empresa espera do seu trabalho.

PERGUNTA 2

Os 05 (cinco) estágios estudados por você seriam aplicáveis ao treinamento LORF para Pilotos? Por quê? Caso conclua que todos os estágios ou alguns poderiam ser aplicados a LORF, explique como.

RESPOSTA:

Todos os 05 (cinco) estágios que eu estudei caberiam sim no treinamento LOFT. Todo programa de treinamento deve estar associado às necessidades estratégicas da organização. Precisam-se avaliar as verdadeiras necessidades da organização e do funcionário para que se possa estabelecer o nível de desempenho desejado. É necessário que a empresa esteja disposta a dar espaço e oferecer oportunidades para que as pessoas possam aplicar as novas competências. O processo de desenvolvimento das pessoas não significa apenas oferecer conhecimentos e habilidades para que possam realizar seus trabalhos de forma mais produtiva. Significa também proporcionar-lhes uma formação que permita que desenvolvam novos hábitos, novas atitudes e capacitem-se para aumentar seus conhecimentos em busca de se tornar melhores no que fazem. É importante destacar que investir no desenvolvimento das pessoas da organização é investir na qualidade dos produtos e serviços, é atender melhor aos clientes e ampliar o faturamento.

“Pessoas não fazem parte da vida produtiva das organizações. Elas constituem o princípio essencial de sua dinâmica, conferem vitalidade às atividades e processos, inovam, criam, recriam contextos e situações que podem levar a organização a posicionarem-se de maneira competitiva, cooperativa e diferenciada com clientes, outras organizações e no ambiente de negócios em geral.” (DAVEL E VERGARA, 2001).

PERGUNTA 3

Com base nos conceitos trabalhados durante a disciplina, apresente programas de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho que poderiam ser implementados na organização? Comente sobre as vantagens competitivas que os referidos programas podem trazer para as empresas?

RESPOSTA:

Acreditando-se que saúde e bem estar são bens extremamente preciosos para qualquer colaborador, benefícios relacionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com