TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Casos: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  2.396 Palavras (10 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 HISTÓRICO DA EMPRESA 4

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL..........................................................................6

4 MODOS DE GESTÃO.............................................................................................10

5 ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL..............................................................11

6 CONCLUSÃO.........................................................................................................12

REFERÊNCIAS..........................................................................................................13

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado na empresa Mastter Moto, situada na cidade de Coxim – MS. O objetivo deste trabalho foi verificar quais fatores que podem contribuir e influenciar os consumidores na escolha de um produto ou outro. Quanto às atividades de marketing, merchandising, arranjo físico, satisfação no atendimento, satisfação dos funcionários, qualidade no atendimento e perfil do cliente.

Em virtude dessa premissa o estudo mostra o quanto uma empresa pode ser bem sucedida quando se faz o uso correto do composto de comunicação.

2 HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa Coxim Comercio de Veículos e Motos LTDA. “Mastter Moto” tem a sua frente o empresário Sr. Sidnei R. de Matos. Brasileiro, Paulista natural da cidade de General Salgado filho de Sebastião R. de matos e Amélia Vieira de Matos Nascido no ano de 1970, casado com a Sra. Márcia C. R. de matos, e pai de Ana Paula R. matos e Ana Caroline R. De matos, residiu em sua infância na Cidade de Mirassol D’oeste/MT.

Na infância teve uma vida de muitas dificuldades, pois, vem de uma família humilde de recursos financeiros muitos limitados, sendo a família composta por 12 Pessoas, pai, mãe e mais 10 irmãos, Sidnei matos e o 07 (sétimo) filho do casal teve poucas oportunidades inclusive de estudar, pois, precisava de auxiliar no trabalho para o sustento da família, sendo que estudou somente ate o segundo grau sendo o mesmo incompleto.

Iniciou suas atividades profissionais exercendo o cargo de office-boy, na Emprese Cometa Moto Center em Cáceres/MT no ano de 1987, onde permaneceu como funcionário executivo diretor, e sócio ate o ano de 2004, trabalhando em todas as áreas da empresa ate assumir o cargo de Gerente no ano de 1994, três (03) anos depois em 1997 assumia o cargo de Gerente Geral do Grupo Cometa, nesta época o Grupo participava de negocio no ramos de automóveis, auto peças de veículos e maquinas pesadas, concessionárias de motocicletas da marca Honda e um complexo agropecuários.

Dois anos mais tarde no ano de 1999 começa a fazer parte do grupo de acionistas do Grupo passando a ser Sócio em umas das 12 unidades de concessionária Honda dividas em 07 estados do Brasil sendo que o mesmo participava do quadro Societário apenas na cidade de Alta Floresta/MT neste período o grupo comete cresce atingindo o volume de vendas espetaculares e se torna o maior grupo no setor de distribuição nacional, ganhando por três anos consecutivos como a concessionária do ano sendo tricampeã premio FENABRAVE, com estes resultados do Grupo Cometa supera metas e bate os Record de vendas e aumenta sue quadro de profissionais atingindo mais de 1.000 colaboradores entre vagas direta e indiretas de emprego, um numero muito alem das apenas 27 vagas Ana concessionária única da época quando ele assumia a gerencia na cidade de Cáceres/MT.

Graças a este trabalho chegou ao final do ano de 2003 e inicio de 2004 onde iniciou uma nova trajetória e adquiriu a empresa Coxim Comercio na cidade de Coxim/MS.

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Apoio a Gerência da empresa, composta por Um diretor

Descrição da função: responsável pela empresa, pelos seus lucros e investimentos futuros, sempre atentos as mudanças e acontecimentos que ocorrem no mercado para formular os planejamentos da empresa. Gerencias seus líderes ou gerentes de setor para melhor alcançar as suas metas e objetivos.

Um gerente

Descrição da função: executa a função de coordenar e supervisionar as tarefas realizadas na empresa na ausência do diretor é ele que toma as decisões, mas sempre com consentimento do diretor, responsável pela área comercial, pós-venda e administrativo.

Financeiro, composto por:

Um caixa

Descrição da função: O caixa tem a função de recebimentos das contas a receber em geral, cadastra todas as contas a pagar e também recebe contratos de CNH, e da entrada nos cheques que vem das filiais.

Quatro assistentes administrativos

Descrição da função: Os assistentes administrativos são responsáveis pelas contas a pagar da empresa, administração em geral de contas da empresa bem como das filiais. Fazem conciliações bancarias e recebimentos de duplicatas, atendem os clientes em geral fazem a montagem do processo de contemplação da motocicleta bem como o faturamento das motocicletas e o controle de estoque das motocicletas.

Na área comercial, é composta por:

Seis vendedores

Descrição da função: os vendedores tem a função de atender os clientes que entram na empresa com finalidade de querer adquirir uma motocicleta ou simplesmente querer conhecer o produto ou até mesmo o preço deste produto.

A manutenção, composta por:

Um técnico em informática

Descrição da função: responsável por toda manutenção do setor de informática zela pela segurança dos computadores contra invasão dos hackeres e seus vírus. Controla o acesso dos funcionários quanto a liberação de senhas para acessar o programa executado pela empresa e acesso as páginas da internet.

Um assistente de limpeza:

Descrição da função: Executa serviços de copa como de café da manhã dos funcionários, café e chá durante todo o dia para os clientes e funcionários, limpeza e organização dos setores internos e externos da loja. Trabalham

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com