TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PARA PROPOSTAS DE MELHORIAS.

Trabalho Universitário: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PARA PROPOSTAS DE MELHORIAS.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TEstrutura Organizacional 4

2.1.1 Modo de Gestão 4

2.1.1.1Ética e Responsabilidade Social....................................................................5

2.1.1.1.1 Problemas Identificados.............................................................................5

2.1.1.1.1.1Sugestçoes De Melhorias.........................................................................5

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

REFERENCIAS............................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

Fundada há mais de 50 anos por José Donato e Luiza Trajano Donato, “Magazine Luiza” é uma empresa brasileira que iniciou sua historia na cidade de Franca/SP. Atualmente é a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012.

O Magazine Luiza crescia sólida e lentamente. Já na década de 1970, mais precisamente em 1976, é inaugurada a loja que os fundadores chamam de “número um” e na década seguinte, em 1981, o Magazine Luiza implantou o sistema de computação para controle de vendas e estoque. Provavelmente foi a primeira rede do varejo brasileiro a fazer tal implementação. Em 1991 que o grande salto aconteceu, Luiza Helena Trajano, sobrinha de Luiza Trajano assumiu posições mais altas na hierarquia da empresa, se tornou a superintendente e principal executiva do Magazine Luiza. A primeira atitude dela foi descentralizar o controle operacional, fez com que seus funcionários tivessem presença ativa nas decisões, dando agilidade a elas. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Estruturas Organizacional: Empresa de sucesso no varejo desde 2003 o Magazine Luiza faz parte da lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo dados do Great Place to Work Institute, sempre entre as dez mais bem colocadas, sendo que no primeiro ano de certificação foi a primeira colocada. A criação do holding LTD foi a mola propulsora das ideais inovadoras e do avanço exponencial da rede. O Magazine Luiza atua no competitivo mercado varejista de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, celulares, informática, brinquedos e utilidades domésticas. Atualmente possui mais de 25 mil funcionários e aproximadamente 740 lojas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, rio Grade do Sul, Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

2.1.1 Modos de Gestão: O processo de Planejamento Estratégico (PE) da empresa ocorre formalmente desde 1990. Ele tem início a partir da geração de um intento estratégico, com horizonte de longo prazo, de 3 a 5 anos. A partir desse intento são definidos os Fatores Críticos de Sucesso para o seu alcance e as ações que vão ser realizadas. Esses elementos são estabelecidos para a empresa como um todo, desdobrando-se para cada área funcional. É feito o alinhamento das ações para a efetivação do plano. Ao longo do ano são realizadas reuniões mensais de monitoramento do PE, em que cada área apresenta o status do que foi planejado, assim como necessidades de apoio de outras áreas.

Uma empresa que deseja manter-se competitiva em um mercado cada vez mais disputado deve avaliar e reavaliar constantemente suas estratégias, visando aumentar sua força competitiva. Avaliar estratégias é algo complexo, que exige experiência e, normalmente, inclui a revisão e atualização dos processos sobre os quais uma organização baseia suas atividades. Dentre todos os processos que movem uma organização, os processos de gestão têm, sem dúvida, grande relevância, já que são responsáveis por grande parte dos demais processos que conduzirão as ações da empresa.

Entendendo que todo benefício social para seus colaboradores aumenta sua produtividade e a reposiciona de modo favorável em um mercado cada vez mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com