TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFERENÇA ENTRE TREINAMENTO TRADICIONAL / CONVENCIONAL E EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Por:   •  1/5/2015  •  Dissertação  •  1.626 Palavras (7 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS        ...6

2.1 VANTAGENS DE UTILIZAÇÃO DE DINÂMICAS DE GRUPO        .7

3 QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO...........................        .

3.1 BENEFÍCIOS GERADOS PELA QUALIDADE DE VIDA        .

3.2 EMPRESAS COM FOCO EM QUALIDADE DE VIDA        .

4 GESTÃO DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO CORPORATIVA...........................        .

4.1 DEFINIÇÃO        .

4.2 DIFERENÇA ENTRE TREINAMENTO TRADICIONAL / CONVENCIONAL E EDUCAÇÃO CORPORATIVA        .

3.1 BENEFÍCIOS GERADOS PELA QUALIDADE DE VIDA        .

3.1 BENEFÍCIOS GERADOS PELA QUALIDADE DE VIDA        .

4 CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11



  1. INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.


  1. DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

A empresa GE CELMA efetuou a contratação de cerca de 400 novos colaboradores, o RH teve o papel de suportar o crescimento da organização e elaborar a capacitação deste novo time. A estratégia usada foi o treinamento indutório que tem por finalidade o objetivo de ambientar o novo funcionário ao trabalho; é feita a apresentação da empresa, dos funcionários, da estrutura organizacional, das normas e procedimentos, e são realizados alguns programas básicos de treinamento para o axercício do cargo.

  1. VANTAGENS DE UTILIZAÇÃO DE DINÂMICAS DE GRUPO

Existem diversas vantagens de se utilizar as dinâmicas de grupo nos processos seletivos, dentre elas:

Como o avaliado demonstra seu comportamento e como se relaciona em grupo; em entrevistas individuais os candidatos não têm tantas chances de emitir opiniões e exteriorizar aspectos de comportamento como liderança, empreendorismo, criatividade, capacidade de atuar em situações-limite; a dinâmica pode ser aproveitada para cada candidatos conhecerem outras pessoas trocarem ideias, fazerem networking; a cada dinâmica, o candidato consegue aprimorar sua capacidade de se incluir e de trabalhar em grupo; por ser um processo de várias horas, a dinâmica não permite que o candidato se porte de uma maneira treinada por muito tempo. A real essência de cada um sempre vem à tona.


  1. QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO
  1. BENEFÍCIOS GERADOS PELA QUALIDADE DE VIDA

Ao elaborar o processo de integração de novos funcionários, muitos são os temas abordados pela instituição para instrução de egresso dos novos colaboradores, e dentre elas a qualidade de vida e segurança no trabalho são bem focados, porque accarretam vários benefícios tanto para a empresa para seu novo quadro de funcionários.   CONTINUAR....

  1. EMPRESAS COM FOCO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

 Assim como a GE CELMA, muitas empresas adotam um amplo programa de gestão na área de qualidade de vida e segurança no trabalho dentre elas estão a: EMBRAER, que cooderna as ações para a melhoria contínua de segurança e saúde no trabalho, zelando pela pernamente adequação aos requisitos das partes interressadas, efetua avaliações e monitoramento contínuo de suas atividades, considera prioridade da empresa a qualidade de vida e segurança no trabalho de cada colaborador, Atendimento a requisitos legais e outros requisitos contidos em normas ambientais, de saúde, segurança do trabalho e prevenção contra incêndios e emergências. Capacitação contínua das pessoas para o entendimento da importância de atitudes e papel a ser desempenhado.

VOTORATIM, O compromisso com o bem-estar, a saúde e a segurança dos empregados está expresso nos Princípios de Sustentabilidade. Além disso, um de nossos temas materiais é "Gestão de Saúde e Segurança Operacional, Incluindo Terceiros". Todos os empregados da Organização são representados em comitês formais de saúde e segurança. Para manter a atenção e o foco no dia a dia, temos um sistema de gestão direcionado a esses temas, coordenado pela Equipe Temática de Saúde e Segurança, composta por representantes de todos os Negócios. Existe, também, um Comitê de Gestão dos Negócios, composto pelos diretores dos Negócios, que discutem mensalmente os resultados e os programas implantados.

Além disso, seguindo a legislação brasileira, todos os Negócios da VID mantêm as CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes), formadas por empregados das operações, as quais atuam nos assuntos de rotina de saúde e segurança.

Temos um Manual Corporativo de Saúde e Segurança, com premissas e diretrizes que orientam ações de prevenção e garantem a avaliação permanente dos riscos associados às operações em cada Unidade. Esse manual foi revisado e readequado em 2011, sendo integrado com outros manuais, que tratavam de Meio Ambiente. Esses manuais foram unificados em um único documento, que começou a vigorar em 2012.

PETROBRAS, tem como um de seus valores corporativos o respeito à vida em todas as suas formas, manifestações e situações e a busca da excelência em questões de SMS. Procuramos incorporar esse valor em todas as nossas atividades por meio de políticas corporativas e de um conjunto abrangente de diretrizes, padrões, programas e iniciativas.

Os impactos potenciais de nossas atividades são avaliados e monitorados, visando minimizar os riscos para a força de trabalho, as comunidades do entorno, os consumidores e a sociedade em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com