TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFUSÃO DA PESSOA

Tese: DIFUSÃO DA PESSOA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Tese  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA

Transtorno de personalidade histriônica é uma desordem mental que surge no início da fase adulta.

Muitas vezes o portador de transtorno de personalidade histriônica pode ser visto como o jeito de ser deles, por apresentar comportamentos bem adequado e por serem bem adaptados. Eles tem uma forma de expressar suas emoções de um jeito bastante exagerado e teatral.

As característica dessas pessoas, consiste num padrão de emoções excessivas e um comportamento de busca atenção. Eles sentem uma necessidade tão grande de serem o centro das atenções , que acabam sentindo-se desconsiderados e desconfortáveis quando não são.

São frequentemente dramáticos e extremamente animados, podem de início encantar as pessoas, e tendem sempre chamar atenção sobre si.

Com frequência a aparência e o comportamentos dos indivíduos com esse transtorno, são de maneira inadequada , são sexualmente sedutores e provocantes. Esses comportamentos não é só dirigidos as pessoas pelas quais o indivíduo demonstra um interesse sexual ou romântico , mas ocorre em uma ampla variedade de relacionamentos sociais profissionais e ocupacionais.

Fazem de tudo para conseguirem o que querem, são manipuladoras. Pessoas histriônicas não conseguem viver sem atenção, são muito carentes por isso acreditam que nunca serão felizes se não tiverem atenção. Por consequência querem atenção a todo instante.

Se consideram um nada, caso não recebam atenção. Esses indivíduos ficam mal humorados facilmente por qualquer coisa, caso se sintam rejeitados, ignorados ou excluídos. Além disso fazem de tudo para entreter as pessoas, para essas não notarem seus pontos fracos, e acreditam que animando, ajudando outras pessoas , terá atenção. Por vezes são egoístas por só fazer algo que tenha recompensa, ex: atenção, carinho e afeto.

Mostram –se interessadas por determinada pessoa apenas porque sabe que a mesma dará atenção que ela tanto precisa. Porém, quando enjoam ou cansam tendem a deixar a pessoa. Tendem à mudar de humor constantemente, de um humor animado, decaem ao choro, e às vezes até caem em depressão.

Tendem a ser estressados, podendo ter ataques de fúria incontroláveis. De certa forma possuem imaturidade emocional, por algum motivo, deixam de crescer emocionalmente. E são vistas como ‘‘ eternas crianças’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com