TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCURSIVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 2016/2 IMPACTOS AMBIENTAIS NA BARRAGEM MARIA

Por:   •  13/9/2017  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 2

DISCURSIVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 2016/2 IMPACTOS AMBIENTAIS NA BARRAGEM MARIA.

Prezado Carlos, boa tarde!

Parabéns pela entrega da atividade discursiva com antecedência e bem elaborada. Suas respostas atingiram o objetivo da atividade. Aqui está seu feedback

Questão 1: Tomando por base os dois textos acima, você acredita que os padrões atuais de responsabilidade social e ambiental empresarial são suficientes para mitigar os impactos causados em desastres como o citado? Justifique.

Feedback: É exatamente isso, as medidas preventivas e mitigadoras previstas no planejamento nunca são suficientes para suprir um eventual desastre. Realmente existe esse impasse político e estatal, e isso reflete em prejuízos ao meio ambiente e à população.

Questão 2: Agora escreva um texto argumentativo que associe a abordagem presente nos textos acima e expresse seu posicionamento em relação à afirmação: “Os impactos ambientais são justificáveis pela necessidade do desenvolvimento econômico”

Feedback: Com certeza. É importante observar que é possível sim conciliar o desenvolvimento sustentável com o econômico, e os impactos ambientais não podem ser justificativas para que haja o desenvolvimento econômico.

Como você citou, os cuidados ambientais devem ser seguidos rigorosamente, e de forma global.

Questão 3: Agora responda: Os autores dos textos acima se recusam a nomear o fato ocorrido em Mariana-MG como “Tragédia Ambiental” e “Acidente”. Por quê? Justifique sua resposta.

Feedback:  Houve uma destruição em diversos aspectos além da ambiental: vida, comunidades, história, cultura. Realmente, não há um preparo em alto nível para estes tipos de desastres.

Recomendo que você sempre faça esse procedimento: Após finalizar uma questão, releia sua resposta, para corrigir leves erros ortográficos. Em geral, parabéns pela resposta e pela dedicação, esse é o intuito da disciplina: informar e formar opiniões a respeito de assuntos relevantes.

Att.

George

Equipe de tutores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com