TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIagnostico Organizacional

Exames: DIagnostico Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

DIAGNÓTICO ORGANIZACIONAL – PROF. RINALDO LIMA

Questão:

Fazendo uma avaliação do texto em questões, percebemos o quanto é importante uma estratégia para a sobrevivência de uma organização mesmo ela estando numa fase “impar” de crescimento. Os momentos da Avaliação dos rumos são constantes e quanto mais ela cresce mais aumentam os problemas. De acordo com a metodologia da matriz SWOT, cite 3 pontos fortes, e pontos fracos, 3 ameaças e 3 oportunidades da empresa Netshoes.

Resposta:

PONTOS FORTES: São situações internas controláveis pela empresa, atividade ou setor, que favorecem as suas ações frente às Oportunidades e Ameaças. É preciso saber explorá-las. É preciso saber como "tirar proveito". No caso da NETSHOES podemos citar alguns exemplos:

• Estratégia de Marketing bem definida com anúncios direcionados, anunciando produtos em promoções;

• Conquista a fidelidade do cliente disponibilizando os produtos com prazos pequenos e com troca;

• Entrega, preço,qualidade e satisfação do cliente.

PONTOS FRACOS: São situações internas controláveis pela empresa, atividade ou setor, que desfavorecem a competitividade frente às oportunidades e ameaças. É necessário corrigir e melhorar com muito profissionalismo e não permitindo que as emoções e as vaidades encubram deficiências. Alguns exemplos como referência:

• Publicidade exagerada dificultando a lucratividade;

• Prioriza o cliente, deixando se se importar com as despesas da empresa;

OPORTUNIDADES: É tudo aquilo que influencia positivamente a empresa, mas que você não tem controle sobre a atuação:

• PERSONALIZAÇÃO;

AMEAÇAS: Ao contrário das oportunidades, as ameaças são forças externas ao ambiente da empresa que influenciam negativamente o negócio. Uma ameaça deve sempre ser tratada com muita cautela, pois pode prejudicar a empresa não somente em sua estratégia, mas diretamente em seu resultado.

GESTÃO DE CUSTOS – PROF. EDILSON GONÇALVES MOREIRA

Questão:

A NETSHOES UTILIZA UM MODELO DE NEGÓCIO COM CUSTO REDUZIDO EM RELAÇÃO AS DEMAIS EMPRESAS QUE ATUAM NO SEGMENTO DE ARTIGO ESPORTIVO. A EMPRESA FAZ ANÁLISE SE SEUS CUSTO PARA APURAR SEUS RESULTADOS E NA HORA DE PRECIFICAR SEUS PRODUTOS?

RESPOSTA:

Existem duas formas para fazer o cálculo do preço de venda de um produto: ou com base nos custos ou analisando o mercado e os preços dos concorrentes. Qual é o melhor método? Os dois. Isso porque adotar o preço de venda de um produto pelo simples cálculo de seus valores pode fazer com que este produto deixe de ser condizente com o praticado no mercado. Por outro lado, adotar o valor somente pelo mercado também é um grande erro, pois, se não houver o cálculo dos custos, o produto pode ser vendido a preço abaixo do necessário para se pagar, gerando prejuízo para a empresa.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com