TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIÁRIO REFLEXIVO DA PRÁTICA PROFISSIONAL

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA[pic 1]

PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO

CURSO TÉCNICO EM INFRAESTRUTURA ESCOLAR

ANAILDE DE JESUS SILVA SOUZA

DIÁRIO REFLEXIVO DA PRÁTICA PROFISSIONAL

Jacobina

2015

ANAILDE DE JESUS SILVA SOUZA

DIÁRIO REFLEXIVO DA PRÁTICA PROFISSIONAL

Memorial apresentado ao Programa Profuncionário, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, como requisito parcial à obtenção do certificado de técnico em Infaestrutura escolar.

Orientadores: Joilson Cruz  e Profo  Leonardo Figueiredo

Jacobina

2015


Disciplina: Meio Ambiente, Sociedade, Higiene e Educação

Orientadores: Joilson Cruz e Profo  Leonardo Figueiredo

Período: 15/12 a 08/02/2015

Memórias reflexivas da prática

Relatório dos pratiques da prática profissional referente à disciplina Meio Ambiente, Sociedade, Higiene e Educação nos dias 15/12 a 08/02/2015. Para este modulo tivemos como atividades da pratica profissional: foto de um ecossistema a escolar e descrever quais os prováveis fatores bióticos e abióticos presente na região; realizar uma inspeção por toda a escola, refletir sobre ações educativas que possam ser realizada em parceria com a escola e o professor de ciências; conversar com as merendeiras da escola a fim de discutir as condições de higiene da cozinha da cantina e do refeitório com o objetivo de desenvolver reflexões sobre meio ambiente, higiene nas atividades e rotina na escola.

1ª Semana 15/12 à 19/12 - O meu, o seu e o nosso ecossistema

O meio ambiente possui riquezas que são essenciais para nossas vidas, mas devemos aprender a usá-las. Precisamos urgente cuidar do nosso ecossistema, reduzindo a produção de lixo, reciclando o Maximo possível, ou seja, buscar o desenvolvimento sustentável.

Infelizmente os resultados da atividade realizada apresentam nítidos sinais de esgotamento dos rios do meu município, devido à quantidade de resíduos, desaparecimento de algumas espécies de animais, aves e plantas, resultados das atividades humanas sobre o meio ambiente desaparecimento.

2ª Semana 19/01 a 23/01 - Inspeção escolar

Nosso país é um dos campeões de desperdício de água potável. E com essa crise de falta de água nas grandes cidades, faz-se necessário ter atitudes de conservação no ambiente escolar, pois é o ambiente onde a educação acontece. Portanto, deve-se buscar na escola, a conscientização do aluno para proteger e melhor usar a água, assim como estimular o consumo consciente. Na reunião da escola com os professores, foi proposto um projeto com o tema, meio ambiente, a fim de elaborar praticas que envolva alunos, professores e funcionários em ações e espaço didáticos a partir dos estudos e pesquisas sobre o tema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (493.8 Kb)   docx (357.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com