TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Porte Em Porta

Trabalho Universitário: De Porte Em Porta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE SOBRE O FILME : DE PORTA EM PORTA “ DOOR TO DOOR”

ATIVIDADE ORIENTADA PELO PROFESSOR DA DISCIPLINA DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

SANTO ANDRÉ/2014

RELATO DO FILME

Bill Porter, um homem com deficiência e filho de um vendedor de sucesso decide seguir a carreira do falecido pai. Vivendo só com sua mãe que lhe dedicou a vida e o incentiva a trabalhar mesmo com a dificuldade que tem .

Na busca por seu primeiro emprego de vendedor, não foi levado a serio mas não desistiu e insistiu até que fez um acordo com seu novo chefe , aceitando a pior rota de venda . No primeiro dia de trabalho passou por uma serie de “NÃO”, cada casa que passava uma situação diferente ele encontrava, porem era um homem que não pensava em desistir, cada dia que repetia uma casa uma conquista ele tinha . Foi mudando sua forma de vender até conquistar todos daquela rota.

Sua mãe já era uma senhora e precisava de alguns cuidados que ele já podia pagar.

O tempo foi passando e a tecnologia chegando, e tinha coisa que ele não admitia mudar, mas um homem integro que encarou o primeiro emprego com a deficiência que tinha com os preconceito das pessoas da época e com o descaso de alguns companheiros de trabalho, a tecnologia não o fez parar , continuou da forma que estava e mesmo assim ganhou premio por melhor vendedor e sua historia foi contada na melhor revista da cidade .

Ele foi um homem que superou a própria deficiência não deixou o preconceito de alguns o desanimar, perdeu quem tanto te ajudou, a sua mãe, e acabou mesmo sem querer conquistando fama . Um exemplo de homem, tímido, que jamais aceitou pegar algo que não fosse de merecimento dele

1 Lição de vida

Concluímos que a lição de vida que foi passada neste filme foi de jamais desistir, de ter paciência e persistência . Com essa qualidade se pode alcançar o objetivo, tendo deficiência ou não .

2 Em que momento Bill Porter realizou as negociações

Bill Porter teve muitas negociações, mas as que mais marcaram foi a da conquista do emprego, que ele insistiu pelo emprego aceitando a pior rota de venda , e a de se desculpar com uma de suas cliente que reclamou por ele ter assustado o seu filho . Ele logo renovou o formato da venda naquela casa, conquistando primeiro a criança e conseqüentemente sua venda .

3 De que forma Bill Porter pode melhor a sua performance (desempenho)

Com certeza ele estaria melhor se aceitasse a tecnologia e a compreendesse , mesmo com a dificuldade que tinha facilitaria a vida dele .

4 Relacione o processo de demonstração do filme : entrada , adaptação e saídas.

Entrada: aprendendo a vender num bairro simples de pessoas que não lhe dava atenção.

Adaptação: renovando sua forma de venda a ponto de ajudar algumas pessoas a resolverem seus problemas entre si.

Saídas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com