TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de planejamento

Tese: Definição de planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Tese  •  3.946 Palavras (16 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 16

Definição de planejamento

Planejamento é uma base de gestão de funções que implica a formulação de um ou vários planos detalhados para conseguir um perfeito equilíbrio entre o que se quer e o que se pede, ou seja, equilíbrio entre as necessidades e as demandas com os recursos de que se dispõe.

Planejamento é precisamente um processo que identifica as metas e os objetivos que se quer alcançar.

Um dos textos descreve a forma de planejar como visão de um mundo empreendedor, analisar os segmentos ao redor, como projetar uma idéia tornando um conceito real. O planejamento pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração na empresa – é um processo contínuo, cujas características básicas são: o planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes; o planejamento não é um ato isolado; o processo de planejamento é muito mais importante que seu produto final.

O Planejamento Estratégico, que se tornou o foco de atenção da alta administração das empresas, volta-se para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente. Empresas de todos os tipos estão chegando à conclusão de que essa atenção sistemática à estratégia é uma atividade muito proveitosa. Empresas pequenas, médias e grandes, distribuidores e fabricantes, bancos e instituições sem finalidade de lucro, todos os tipos de organizações devem decidir os rumos

que sejam mais adequados aos seus interesses.

Tipos de planejamento

Objetivos: Analisar as formas usuais de consumo, observar suas influências sobre a sociedade e construir em conjunto com a equipe metodologias eficazes para o consumo consciente e o controle financeiro.

.

Planejamento Estratégico: É conceituado como um processo gerencial que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa com o seu ambiente. Relaciona-se a objetivos de longo prazo e com maneiras e ações par alcançá-los que afetam empresas como um todo.

Planejamento Tático: Relaciona–se a objetivos de curto prazo, e com maneiras e ações que geralmente afetam somente uma parte da empresa.

Tem como eixo central otimizar determinadas áreas de resultados e não a empresas como um todo. Portanto trabalha com decomposição dos objetos e políticas estabelecidas nos planejamentos estratégicos.

Planejamento Operacional: Pode ser considerado como a formalização principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas. Portanto nesta situação, têm–se basicamente os planos de ação ou planos operacionais. Os planejamentos operacionais correspondem a um conjunto de partes homogêneas do planejamento tático e devem conter com detalhes os recursos necessários a seu desenvolvimento e implantação, os procedimentos básicos a serem adotados, os produtos ou resultados finais esperados, os prazos estabelecidos e os responsáveis pela sua execução e implantação.

O Projeto Criança Feliz

O Projeto Criança Feliz se realizará em 12-10-2013 no orfanato Recanto Feliz que terá início ás 8 horas da manhã com termino as 17:30.

Este projeto tem como objetivo social levar alegria, aconchego e carinho as crianças do orfanato sem visar fins lucrativos, o convite foi estendido a todas as pessoas que desejam voltar a ser criança e serem solidarias a um grupo que é excluído sócio- afetivamente pela sociedade.

Ao bandeira angular do projeto é:

- Venha você também ser criança e fazer a diferença na vida de alguém!

Cronograma:

8h ás 9h Café da manhã e divisão dos grupos, onde um adulto ficara responsável em ser o Anjo da Guarda de duas crianças do orfanato durante todo o evento.

9h ás 10h brinquedos infláveis, pula-pula, futebol de sabão, barraca de cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante.

10h as 11h gincana ( ovo na colher, cabo de guerra, morto vivo, corrida de saco, estoura balão, pula corda, corrida, futebol e jogo de argola.

11h ás 12:30 Karaokê.

12:30 ás 14:00 almoço ( Galinhada com refrigerante) .

14:00 ás 14:30 hora da historia com o grupo Magia feliz.

14:30 ás 15:00 Hora do sorvete.

15:00 ás 15:30 Lanche com bolo, biscoito e suco.

15:30 ás 17:30 Momento doação, onde o Anjo da Guarda terá que fazer com sucata um brinquedo para os seus protegidos do dia com auxilio de um instrutor.

17:30 Entrega de roupas brinquedos e encerramento.

Como o projeto ser realizara nos dias crianças que é um feriado pode acontecer der alguns voluntários desistirem de participar e ajudar no evento ou a equipe de contador de historia MAGIA FELIZ ser contratada para trabalhar em outro local já que o grupo abdicou do pagamento em prol do projeto e ate aquele momento não tinha nada agendado para aquela data.

Coordenação de serviços no Programa de Extensão

A coordenação de serviços será responsável por supervisionar todas as equipes de serviços em suas diversas áreas de atuação, previamente, planejando a estruturação, de cada uma delas segundo às necessidades do evento, concomitantemente a realização do evento, supervisionando seus desempenhos e corrigindo possíveis falhas não previstas no planejamento e posteriormente avaliando e relatando todo desempenho deste setor do evento para que se possa ser mensurada a eficácia principalmente do planejamento e direção do evento.

O evento é uma ação social e filantrópica com distribuição de roupas, agasalhos, brinquedos, lanches e almoço para as crianças de um orfanato. Para tanto, segue relação de pessoal necessário para compor as equipes de serviços.

Equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com