TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Fundamentos Filosoficos Na Educaçao

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional Fundamentos Filosoficos Na Educaçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 2

Nome da escola : João Leme dos Santos

Ano ou serie: 3º ano ensino fundamental

Numero de alunos: 30 Meninos: 16 Meninas: 14

Descrição do perfil da turma: Bons alunos, agitados com muita vontade de aprender.

Maria Cristina Da Silva e Gabriel Luiz Machado, são dois alunos diferentes mas encontram com dificuldades de aprendizagem, ambos passam por problemas em casa, que acabam atrapalhando a vida social e educacional desses dois alunos.

Com apena 7 anos de idade Maria é uma menina traumatizada sofre ao ver o padrastro chegar bêbado em casa, aos gritos com a mãe, tentando evitar aquela cena a mãe tenta acalma-lo, mas ele o manda calar a boca sem ao menos se defender, sem poder se expressar. Deixando a menina com medo acaba se fechando e não fala com ninguém.

Já Gabriel com 8 anos de idade, um garoto agitado q gosta de chamar atenção, sofre com a ausência dos pais, por trabalharem muito chegam em casa tarde e pouco tempo passam com o filho, Gabriel fica em casa com a vó que já é idosa, então ele passa seu maior tempo trancado em seu quarto brincando só. Ele não sabe o que é afeto pelo coleguinha, ele se emburra, grita com todo mundo se nega em fazer as lições, acaba afastando os coleguinhas de ser seus amigos.

A ideia de levar um animal para dentro da sala de aula, foi para ver se despertava o interesse daquelas crianças a mudarem, um filhote de coelho era o animal perfeito, qual criança não ia se encantar por aqueles olhos vermelho, aquele pelo branquinho. E assim foi dado a missão que cada semana dois alunos ia ficar responsável por cuidar do bichinho. E assim Maria e Gabriel foram escolhidos para proteger e alimentar o coelhinho, os olhos de Maria brilhavam era tudo que ela queria, já Gabriel nem queria ficar perto.

Mas ao passar dos dias Gabriel foi se aproximando do animal, cada vez mais se apaixonando pelo coelho, sentia que ele queria proteger o animal e assim Gabriel conversava com os seus coleguinhas tranquilamente pra contar como o bichinho era frágil e precisava de cuidados; E Maria q era travada completamente sem voz diante dos outros ao ver suas coleguinhas vir perguntar queres saber do coelhinho, impressionante ela falava empolgada pra contar pratodos o que estava sentindo ao cuidar do bichinho.

Isso mudou muito na vida daquelas crianças, mostrando q existe carinho também fora de casa, que todos querem o bem uns dos outros, Maria e Gabriel se tornaram ótimos alunos, Maria estava lendo em voz alta para a sala toda coisa q nunca fez, conversava com todos, vinha perguntar tirar suas duvidas, e o Gabriel já não se ouvia mais os gritos dele fazia o dever sem nenhum problema e brincava todos os dias com seus coleguinhas sem afasta-los com brincadeira inocentes de crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com