TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Organizacional

Trabalho Universitário: Diagnostico Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  3.666 Palavras (15 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP Interativa

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA

ROHDEN INDÚSTRIA LÍGNEA LTDA

PIM V

Juína - MT

2014 

UNIP Interativa

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

ROHDEN INDÚSTRIA LÍGNEA LTDA

PIM V

Nome: Joel da Silva

RA: 1305921

Nome: Nair Buss

RA: 1332645

Curso: Tecnologia em Gestão de

Recursos Humanos

Juina - MT

2014

RESUMO

Frente à necessidade de se manterem competitivas no mercado, as organizações devem buscar constantemente a melhoria dos seus processos para serem capazes de se adaptar as novas condições do mercado. O presente projeto tem como objeto de análise, a empresa Rohden Indústria Lígnea Ltda., cujo objetivo é o de descrever, avaliar, apresentar um diagnóstico da organização e propor ajustes de acordo com a aplicabilidade dos conhecimentos obtidos durante o aprendizado das disciplinas de Gerenciamento de Pessoas, Dinâmica das Relações Interpessoais e Suprimento de Mão de Obra. Além de analisar a empresa através do levantamento das características e práticas existentes, foram realizadas pesquisas de avaliação de itens específicos referentes á cada matéria informada anteriormente e dissertação sobre a importância do planejamento estratégico através dessa análise crítica, da importância das pessoas como diferencial competitivo para a empresa, da motivação e do desenvolvimento da organização diante da globalização que aumenta a competitividade.

Palavras-chave: Mercado de Trabalho, Motivação, Clima Organizacional, Comunicação, Gestão de Pessoas.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. A ORGANIZAÇÃO 04

05

3. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA 06

4. GERENCIAMENTO DE PESSOAS 09

4.1 Teoria na Organização 10

4.2 Clima Organizacional e Subsistema de Recursos Humanos 11

5. DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

CONCLUSÃO

REFERENCIAS 13

15

16

1. INTRODUÇÃO

Diante do ambiente competitivo das empresas, surge a preocupação com a melhoria contínua da qualidade dos produtos e processos oferecidos por uma organização. Uma forma eficaz de se obter vantagem nesta competição é através do gerenciamento do suprimento de mão de obra.

De acordo com a análise da organização será descrita e avaliada a importância da administração de Recursos Humanos para o gerenciamento de pessoas, as características e competências da organização, as técnicas de recrutamento, seleção e será apresentado um diagnóstico e sugestões de ajustes de acordo com suas anomalias e de acordo com os conhecimentos acumulados durante o aprendizado das disciplinas: Gerenciamento de Pessoas, Dinâmica das Relações Interpessoais e Suprimento de Mão de Obra. O projeto salienta o conjunto de técnicas e procedimentos da empresa para o recrutamento de pessoas, suas características e vantagens, a missão da empresa, o mercado de trabalho, a importância do planejamento de mão de obra, os objetivos da organização e vários outros aspectos relativos á matéria Suprimentos de mão de obra encontrados através de pesquisas na internet, na biblioteca da Universidade e em pesquisas de campo. O projeto tem como objetivo também denotar o indivíduo como parte da organização, a gestão de pessoas, o meio ambiente, o homem e suas interações com os grupos sociais, a importância da comunicação nas relações interpessoais, os conflitos nas relações interpessoais e administração do mesmo conforme a disciplina Dinâmica das relações interpessoais.

Foi relevante também mostrar as competências da organização, as características positivas e as competências humanas que são lapidadas de acordo com o que a empresa propõe e as sugestões de como melhorar as falhas de mercado e propor um planejamento estratégico através de uma análise crítica que deve ser feita com freqüência na empresa a fim de gerar resultados.

2. A ORGANIZAÇÃO

O trabalho aborda o contexto da empresa Rohden Indústria Lígnea Ltda, situada a Rua Samuel Rohden, nº 350, Bairro Centro, no município de Juruena-MT. A organização esta presente no mercado há mais de 32 anos, tem sua base de negócio na fabricação de portas maciças, batentes, alizares, painéis finger-jointed e edge-glued, móveis de jardim, deck, portas externas e madeiras semi-elaboradas.A empresa apresentada tem como fonte de sua matéria-prima uma reserva de floresta nativa com 25.100 hectares, em regime de manejo sustentado, a qual está dividida em vinte talhões de aproximadamente 1.200 hectares cada.

A empresa conta com aproximadamente 139 clientes, nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com