TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Organizacional

Casos: Diagnostico Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Ética, Politica e sociedade.

Em uma empresa é necessário desenvolver princípios éticos que incentivarão seus gestores, colaboradores e até mesmo os seus clientes, no sentindo de desenvolvimento da conduta empresarial. Estes princípios vão se formando no decorrer do desempenho de suas atividades e são conhecidos como valores.

Os valores de uma empresa são desenvolvidos no decorrer de sua trajetória, englobando seus colaboradores, seus clientes, a responsabilidade social e ambiental, como também outros fatores que influenciam de certa forma na construção de sua postura ética frente à sociedade.

Para Rodrigues (2001, p.12) a empresa:

Deve ter claramente os objetivos organizacionais, os padrões de qualidade e os valores que são importantes para os clientes. Padrões de qualidade e valores que importam para o mercado são os elementos básicos que devem servir de referência para que o fundador da empresa estabeleça os alicerces de uma cultura motivadora na empresa.

Nota-se, observando o caso proposto da Fazenda São Pedro que a empresa presa pela hegemonia familiar que norteou a empresa até o momento e permitiu fidelizar os clientes da região. Desta forma, a empresa tornou-se uma concorrência insuperável em sua região.

É possível observar alguns aspectos éticos presentes. Seguindo o conceito de Sócrates percebe-se o conceito da razão, nota-se que as decisões somente são tomadas depois de observar cada detalhe. Calcular e planejar o futuro da empresa faz-se de suma importância, já que significa a permanecia ou extinção da mesma no mercado.

Cada membro da diretoria da empresa, apresenta suas ideias, baseada em fundamentos e metas traçadas. Cada estratégia traçada a fim de manter a empresa, visa mesmo que traçando metas diferentes, manter ou melhorar a qualidade do produto entregue ao cliente, aumentado a eficiência da empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com