TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnotico Organizacional

Exames: Diagnotico Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

1.1 ASSUNTO

Apresentação do projeto para implantação do sistema logístico MILK RUN.

1.2 OBJETIVO

1.2.1 Principal

A implantação de um sistema logístico eficaz, para desoneração de custos relativos a administração de materiais em nossa companhia.

1.2.2 Específico

Demonstrar o estudo elaborado, apresentando e discutindo o novo modelo de gestão logística em nossa empresa, focando a redução dos custos e melhorar o controle sobre administração de materiais, conseguindo assim melhor desempenho operacional.

1.3 JUSTIFICATIVA

Dar continuidade à política de melhoramento contínuo em nossa empresa, onde no primeiro instante implantamos o projeto de entregas roteirizadas. Partiremos agora para a implantação do sistema MILK RUN, onde visamos que num tempo previamente determinado, coletaremos os insumos em nossos fornecedores, cumprido-se as rotas pré-estabelecidas, conseguindo assim a redução dos custos com valores dos insumos, redução do estoque na cadeia de suprimentos, melhor controle operacional e industrial, redução de mão-de-obra, redução do capital imobilizado entre outros benefícios indiretos.

1.4 LIMITAÇÕES

No projeto proposto existem algumas limitações, apesar de estar baseado em literatura e já ter ocorrido com sucesso em outras empresas.

A falta de experiência do grupo para a apresentação e formulação de um projeto mais abrangente, no qual só conseguimos formular graças ao apoio de nosso orientador.

1.5 METODOLOGIA

A metodologia utilizada teve como base dados acadêmicos, além de embasamento em bibliografias, internet, benchmarking, reestruturação anterior, parâmetros externos, modernização.

Após o levantamento dos dados, utilizamos o material conseguindo projetar e analisar de forma comparativa os resultados esperados para o novo modelo de gestão.

1.6 ESTRUTURA DO PROJETO

O projeto compõe-se de cinco capítulos conforme abaixo:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com