TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didática E Metodologia Do Ensino Superior

Monografias: Didática E Metodologia Do Ensino Superior. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  1.392 Visualizações

Página 1 de 2

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Método de ensino pressupõe uma relação intrínseca com o método e a filosofia da própria ciência, o qual delimita objetivos e finalidades do ensino e também a sua forma de ensinar. O conhecimento escolar pauta-se, sobretudo, na imposição dos aspectos psicológicos e pedagógicos.

Baseando-se na afirmação acima, faça um texto dissertativo entrelaçando os paradigmas educacionais ao sucesso ou fracasso do desempenho do docente em sala de aula.

O papel do professor e de suas características tem sido amplamente reconhecido como um dos principais fatores que influem sobre a qualidade das relações professor-aluno e da aprendizagem dos alunos na escola. O conhecimento acadêmico e metodológico dos professores é tradicionalmente defendido como relevante para uma prática pedagógica bem sucedida.

Porém muitas vezes o professor vê-se obrigado a cumprir os programas passados pela gestão e acabam não tendo tempo para estabelecer uma ligação mais consistente e intima com seus alunos.

É preciso que tenhamos professores mais qualificados para enfrentar todos esses desafios inerentes ao combate do fracasso escolar para que o professor deixe de ser para o meio social e para o meio politico um dos grandes culpados pelo fracasso escolar na vida dos alunos, dimiduindo com essas sequelas que são levadas para toda a vida, tambem um dos grandes fatores do fracasso escolar é a atribuição da família como os conflitos, problemas familiares, divórcios, fazem parte de um extenso rol de causas que podem levar a que o aluno se sinta rejeitado, e comece a desinteressar-se pelo seu percurso escolar, adotado um comportamento indisciplinado, essa é uma questão que devemos nos acostumar, pois estar presente em todas as classes sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com