TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensoes Da Pessoa

Trabalho Escolar: Dimensoes Da Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

As dimensões da pessoa são: Biológica, Psicológica, Social e espiritual.

Dimensão da pessoa biológica, ou seja, tudo que se refere ao corpo. A mídia criou um padrão de beleza e as pessoas fazem tudo para se adequar a ele. E alguns que não se adéquam a esse padrão, chega até a se sentir excluído da sociedade.

Dimensão da pessoa psicológica, cada pessoa tem sua essência, ou seja, é a essência que o torna um ser único. Podemos conhecer nossa essência por meio da meditação e reflexão, prestando atenão em seu modo de ser, pensar e agir. E para que a pessoa possa amar e respeitar seu semelhante, primeiro precisa aprender a se amar. Visto que com a percepção da importância da sua pessoa, é possível pensar da mesma forma ao próximo, que acaba se tornando tão importante quanto a própria pessoa.

Dimensão da pessoa social, ou seja, nossas características advindas da genética e do meio que se vive. Somos influenciados pela mídia, pelas pessoas que estão ao nosso redor e circunstancias de vida. A forma como olhamos para nós mesmos e nos identificamos com nosso interior fará com que possamos distinguir o que é genética e o que foi adquirido por influencia da sociedade.

Dimensão da pessoa espiritual, ou intelecto. A capacidade da pessoa de fazer suas escolhas e a partir delas concluir sua finalidade na sociedade. Em outras palavras entender sua razão de existir.

2) Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para seu autoconhecimento.

A contribuição das dimensões da pessoa para ajudar no autoconhecimento é no geral a forma como ela cuida do seu corpo, da sua mente, da cultura e do intelecto. Desta forma poderá ou não ser bem sucedida nos âmbitos social, profissional e pessoal através do autoconhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com