TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensões Da Pessoa

Trabalho Universitário: Dimensões Da Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

DIMENSÕES DA PESSOA

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

PROF. DR. EVERTON LUÍS SANCHES

POLO CLARETIANO DE GUARATINGUETÁ

01/09/2014

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÂO 3

2- QUESTÕES 3

3- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÀFICAS 4

1- INTRODUÇÂO

Nesse trabalho serão respondidas as questões sugeridas para a quarta semana de estudos, com objetivo de Compreender as diversas dimensões da pessoa e Refletir sobre a importância e significado de cada uma das dimensões da pessoa.

2- QUESTÕES

A - Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

São dimensões da pessoa a dimensão biológica, a psíquica, a social e a espiritual.

Dimensão biológica: refere-se ao corpo físico, músculo, órgãos, etc. Ele é importante, pois é através dele que o homem constrói seu espaço, da forma a produtos e ferramentas, devemos cuidar do nosso corpo, pois ele é o alicerce físico motora para exercemos as outras dimensões.

Dimensão psíquica: trata-se de aspectos ligados a personalidade, é nessa dimensão que mostra que cada indivíduo é único, a essência fica no seu inconsciente e cabe a você encontrá-la para entender a razão de unicidade e aceitar-se do jeito que você é deixando de lado esse padrão de beleza imposto pela sociedade.

Dimensão social: Nela se percebe que o indivíduo tem sim sua essência que o torna único, mas que a influência da sociedade o transforma quase em seu todo, assim o modo de vida dos seus amigos, familiares, vizinhos, etc. te incorpora um modo de ser, por isso é importante se achar em sua essência.

Dimensão espiritual: essa está acima do psicofísico, não se remete somente ao ato religioso, mas também ao filosófico, é ele que nos da a razão, a liberdade, ele que controla os impulsos, nossa existência é fortemente estabelecida na espiritualidade.

B. Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

Compreendo que as dimensões humanas estejam ligadas na formação do indivíduo, porem acredito que a dimensão social cause maior impacto em nossas vidas, por que desde de pequenos somos influenciados pelos familiares a seguir uma certa religião, depois na adolescência e fase adulta seguimos o modo de nos cuidar, nos vestir e estilo musical do grupo social ao qual pertencemos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com