TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Tributario

Ensaios: Direito Tributario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 5

S ATE _ AS PARTIDAS

No inicio da antiguidade o homem não conhecia números, a escrita nem a moeda, (dinheiro).

Quando estava perto do inverno o homem preparava toda provisão o sustento do seu rebanho de ovelhas em período longo de muito frio que estava se aproxima ando. E não sabia

O mês do ano mais sabia que a neve estava se aproximando.

Por que As folhas das arvores estavam ficando amarela e caíram e assim ocorreu no passado por e numeram vez

A história da contabilidade desde a antiguidade foi criada com o propósito de registrar e

documentar sobre posse de bens. O proprietário do bem após sua morte tinha seu legado passado para filhos ou parentes. Patrimônio era a herança herdada de pai para filho, mas passaram a se chamar de patrimônio todo e qualquer bem mesmo que não seja herdado por herança.

Há indícios de que as primeiras práticas comerciais com o conceito de contabilidade (registros comerciais) surgiram na civilização Fenícia.

As trocas de bens e serviços eram supervisionadas somente “por alto” (relatos sobre o fato) não havia um registro real. Porém na Babilônia um escriba registrou rudimentarmente à contabilidade do governo do seu país em 2000 a.c..

rativida Com o crescimento do comércio e dos bens foi necessário criar registros para calcular

A EVOLUÇÃO CONTABILIDADE DESDE OS PRIMEIRO REGISTRO es eles não sabiam o que era estação do ano, tinham experiência: Arvores secando e frio chegando. Quando a primeira neve estava para cair ele recolhia o seu rebanho aprisco para protegê-lo do frio que matava.

O homem naquela época ficava muito ocioso por que não tinha nada para fazer e questiona: '' quanto será que meu rebanho cresceu desde o ultimo frio até hoje?

Este homem, assim como qualquer um, era ambicioso, tinha desafio e queria ver sua riqueza aumentando.

Homem no inicio da civilização sua riqueza era avaliada os acréscimo o decréscimo dessa riqueza. O homem e ambicioso, naturalmente, a contabilidade existiu desde o inicio da civilização por que o homem separava S. o conjunto de pedrinhas, pois o conjunto representava a sua riqueza no aquele momento A superfície da montanha voltava ficar verde e lá ia ele dirigindo o seu rebanho, protegendo-o.

Contra os predadores administrativos.

O inverno acabava e as arvores voltava a ficar amarela e começavam acari. nos chamamos ,hoje ,esse fenômeno de outono.

A primeira literatura contábil relevante, feita por frei Luca paiol, em1494, consolidando o método das partidas dobradas. A obra de patole pode muito bem ser vista como o inicio do pensamento cientifico da contabilidade.

Ela é uma ciência social, pois e a ação humana que gera e modifica o fenômeno patrimonial.

PASSO 01 (EQUIPE)

QUAL O OBJTIVO DA CONTABILIDADE ?

Pode ser estabelecido como o de fornecer informação estruturada de natureza econômica, aos usuários internos e externos à entidade objeto da contabilidade.A estruturada significa que a contabilidade não fornece dados e informação de forma dispersa e apenas seguindo as solicitações imediatas dos interessados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com