TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Tributario

Exames: Direito Tributario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório:

O mundo está em constante mudança e a cada ano que passa o Brasil vem crescendo gerando muitas fontes de empregos e criando novas áreas de atuações e eliminando profissões que antes existiam e hoje já não existem mais. Um fator que contribui bastante é o crescimento da economia e o avanço da tecnologia, especificadamente em cidades grandes que surgem novas profissões e em áreas já existente o mercado estão procurando pessoas que são mais capacitadas.

As pessoas que estão acomodadas ficaram para traz no mercado de trabalho, pois é preciso mudar buscando conhecimentos e iniciativas para conquistar algo no mercado.

Nos dias atuais as universidades estão preparando melhor seus alunos para o mercado de trabalho, dando muitas palestras, aulas mais interativas e dinâmicas. E um fator que contribui bastante positivamente são os estágios tanto no fator econômico quanto na aprendizagem, porque vivenciam sua área de atuação e os estudantes saem com mais experiência para o mercado de trabalho.

Notamos também que nos dias atuais o mercado de trabalho, está cada vez mais acirrado e concorrido e exigindo ainda mais os seus profissionais, que a cada dia encontram novos desafios na formação de sua carreira. Com isso não basta apenas uma formação acadêmica, e sim buscar por novas ferramentas, e a fim de vencer na vida com grandes desafios.

Jovens recém-formados estão cada vez mais comuns no mundo de hoje, muitos deles atuam em áreas de alta responsabilidade, com cargos de valor e de confiança, e que são enquadrados para vencer a cada dia.

Uma grande observação é a falta de experiência prática, pois ao terminar sua graduação o profissional se encontra com vários conhecimentos teóricos no ramo profissional, porém muitos não sabem colocar em prática tais conhecimentos, e com isso passam a ter dificuldade com a desenvoltura prática no meio corporativo.

Por isso, um profissional de qualidade é também aquele que tem visão interna, ou seja, saber identificar problemas e ter capacidade de administrar soluções. Isso se torna um desafio prazeroso para quem começou sua carreira profissional agora.

Então por isso, hoje os universitários tem que buscar estudar cada vez mais e se esforçar ao máximo, ir a busca de atualização e de capacitação. È importante saber ouvir as pessoas e critica-lás quando for preciso sempre pensando de ambos os lados e de forma construtiva. Saber se expressar e souber atuar com honestidade, procurar sempre ser tranquilo e souber se por no lugar do outro, e tudo isso sempre procurando evitar intrigas e os antes os relacionamentos de forma agradável e produtiva.

Uma ferramenta bastante importante é a internet para fazer o seu próprio currículo ao invés de ficar entregando de porta em porta, hoje com a tecnologia tudo funciona com base da internet, e fazendo um bom currículo virtual. Um bom currículo é aquele esteja com todas as informações precisas, que esteja organizado por etapas e mais que tudo isso seja básico não querendo enfeitar muito, com isso sua autoimagem será percebida e valorizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com