TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Comportamento Humano Nas Organizações

Ensaios: Disciplina: Comportamento Humano Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Avaliação a Distância – AD2

Período – 2014/2º

Disciplina: Comportamento Humano nas Organizações

Coordenadora da Disciplina: Antonio Fandiño

Aluno (a): Allan Goulart Silva

Pólo: Pirai

Questão 1) As Teorias de Conteúdo procuram explicar quais fatores agem sobre as pessoas para mover seu comportamento e responder quais são as recompensas eficazes, ou ainda, que fatores podem motivar alguém a desenvolver algo de forma agradável e voluntária, sendo uma das mais relevantes a Teoria das Necessidades de Maslow. Explique o que esta vem a ser:

R: Maslow cita o comportamento motivacional, que é explicado pelas necessidades humanas. Entende-se que a motivação é o resultado dos estímulos que agem com força sobre os indivíduos, levando-os a ação. Para que haja ação ou reação é preciso que um estímulo seja implementado, seja decorrente de coisa externa ou proveniente do próprio organismo. Esta teoria nos dá idéia de um ciclo, o Ciclo Motivacional.

Maslow apresentou uma teoria da motivação, segundo a qual as necessidades humanas estão organizadas e dispostas em níveis, numa hierarquia de importância e de influência, numa pirâmide, em cuja base estão as necessidades mais baixas (necessidades fisiológicas) e no topo, as necessidades mais elevadas (as necessidades de auto realização)

Questão 2) O entendimento e prognóstico do perfil comportamental dos individuos é um fator importante para a gestão organizacional, apesar dos teóricos não terem concenso sobre o assunnto a Teoria Analitica criada por Karl Jung é utilizada como ferramenta no ambiente organizacional. Neste sentido explique o que vem a ser o conceito de máscara ou persona, bem como explique como o teste MTBI surgiu e como ele é utilizado e por quem.

R: A persona é como se fosse um papel para interpretarmos para sermos vistos pelos outros.

Jung percebeu que nós agimos de maneira diferente em cada ambiente social, de que precisamos ser aceitos para pertencer ao grupo, e temos que nos adaptar dependendo da circunstância.

O Teste MTBI surgiu durante a segunda guerra mundial baseadas nas teorias de Carl Gustav Jung sobre os Tipos Psicológicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com